terça-feira, outubro 21, 2008

«crime na Quinta do Covelo»


"Bom dia"
"Venho informar que na semana passada foi cometido um crime na Quinta do Covelo. TODAS as árvores que se encontravam ali foram cortadas pela raiz...a razão? Os passeios estavam a ficar feios..."

"Havia árvores com mais de 20 anos ali e no entanto houve quem se lembrou que gostava de estacionar o carro mesmo no sitio onde estava a árvore (digo eu). Resultado, bora cortar todas as árvores e assim fica tudo livre pa deixar carros...

Eu tinha 3 árvores com mais de 15 anos a porta e todas foram cortadas, árvores pagas por mim, criadas por mim!!! ISTO É UM ULTRAJE!!! E depois vemos noticias a passar a dizer "uma árvore plantada por cada bebe nascido no Hospital da Covilhã..."! Cambada de hipócritas é que é!!!"

"Denunciem esta situação a quem conseguirem porque isto não se faz!!!"

Cumprimentos



Sobre as árvores...

"Estas questões (dos abates) ponderam-se no momento em que se escolhe a árvore a plantar. Acaba por ser um pouco inevitável que árvores de grande porte possam causar danos nos passeios; sobretudo se o substrato não permitir um crescimento das raízes em profundidade."

"A maioria das ruas portuguesas, mesmo de bairros modernos, são demasiado acanhadas para árvores de grande porte, e não apenas pela questão dos passeios. Deste modo, em muitas delas, seria preferível plantar árvores de menor porte e deixar as grandes árvores (tílias, plátanos, choupos,...) para os parques e jardins."

No estrangeiro também se observam grandes crimes contra as árvores; em Espanha, o panorama é tão mau ou pior! Já na Irlanda, o panorama é diferente; nunca vi um único caso de "podite". Em geral, as grandes árvores são deixadas para os parques e muitas ruas não possuem árvores, ou seja, só as plantam onde estas podem crescer "livremente".

"Tomara eu que as nossas ruas (e casas) fossem como as que vemos nas cidadezinhas de província nos EUA: moradias uni-familiares com jardins repletos de grandes árvores; em frente à vedação de madeira do jardim um largo passeio e, antes da rua, uma segunda faixa relvada e com mais árvores!"

"Pedro Nuno Teixeira Santos"

http://sombra-verde.blogspot.com/

http://arvores-do-sul.blogspot.com/

Sem comentários: