sexta-feira, setembro 19, 2008

Rota dos Mineiros 2008

(clicar sobre o cartaz para aumentar)

(...)Importará dar conta que foi um caseguense, o “Pescão”, quem descobriu o potencial económico da Panasqueira, iniciou a exploração, inicialmente apenas de estanho e cobre e vendeu a mina ao banqueiro Burnay que, por sua vez, igualmente a vendeu aos ingleses da Beralt Tin & Wolfram. Estes, após a I Guerra Mundial começaram a extracção do volfrâmio.
Ler mais aqui

Só um recado para bom entendedor que não faz ideia do trabalho:
É com algum custo financeiro e físico que surgem estes cartazes. Não se pode dizer que este seja dos melhores já feitos, mas note-se que são 3H45, concluí-o agora. Levou quase 4 horas a elaborar, uma vez que estive a tentar capturar fotos do filme de Casegas 1975, mas sem grande sucesso, pois não consegui grande qualidade.
Pelo menos que se reconheça o esforço das pessoas, já não digo a qualidade da imagem, pois essa fala por si e fica ao critério de cada um.
Que não se diga que este trabalho é "Inventar"de forma depreciativa quando quem o diz não faz melhor ou nem imprimi-lo saiba.
Consegui este, o melhor que pude. Agora vou-me deitar que amanhã é dia de trabalho.

Agradece-se o não plágio ou adulteração destes cartazes. Dão muito trabalho, custa ve-los estragados. Obrigado.
Boas passadas a todos os caminheiros e parabéns ao Núcleo por mais uma. Esperamos todos que corra da melhor forma possível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que o nome de Casegas não deveria estar mais vesivel?...

Gostei dessa "amanhã é dia de trabalho".......

Anónimo disse...

para e aranca

Anastácio Soberbo disse...

Olá, parabéns pelo blog.
É bonito e bem feito.
Um abraço de:
Soberbo