segunda-feira, julho 14, 2008

Correio do Leitor

Desculpem a linguagem. Desabafos destes se calhar já muita gente teve...

REVOLTADO!!!!

A este saltou-lhe a tampa... e não é o único.
Só tenho pena é de não conhecer o autor, para o poder felicitar pelo
conteúdo - brilhante texto.

"Justo é o CARALHO .
Parece que o Primeiro Ministro terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa. Mais Justa é o CARALHO!!!!
São 23 horas, cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu filho já esta a dormir. Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa??? O CARALHO!!!!! Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20 horas por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa puta duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as
taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o CARALHO com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo a seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui. E estes paneleiros do CARALHO vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???; como o Guterres que fodeu o pais todo com o rendimento mínimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da puta do estado?! Nem subsidio de desemprego nem o CARALHO?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos policias, dos funcionários públicos, dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita?! Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa?! Justo é o CARALHO. Os 2000 funcionários da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga
serviços a empresas privadas; decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal,e após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago. Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago. O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece: Vá-se foder!, você e os camaradas no avião fretado para irem passear para a China. A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O anacleto Sá Fernandes rebenta com o CARALHO do orçamento da CM de Lisboa. E eu pago. O Sócrates vai à bola de avião Falcon da Força Aérea. E eu pago. Sacrifícios???!! De quem, CARALHO?! Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma puta de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa? Como, CARALHO?! E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos E.U.A., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares,lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a
contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2008 pagarei todo o IVA,! IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao CARALHO!!! E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais Justo??!! '
Pois é meus amigos, Justo é o CARALHO QUE O FODA!!!!!!!!!!! .,_

MAI NADA ..............................................

AC"

13 comentários:

Anónimo disse...

pois é ele tem razao depois o nosso governo diz que a muita imigracao normal ai em portugal nao facilitam so ajudam as pessoas a enterrarem-se vivas

Anónimo disse...

E ficou tanto por dizer... Fazia falta que houvesse mais uns assim !

Anónimo disse...

O problema é que o pseudo prejudicado e queixoso que escreveu isto, não passa de um exploradorzinho de primeira, o que acontece com a maioria dos patrões em portugal...porque para se pagar os impostos que ele diz já ter pago é porque também o ganhou!!
agora, cabe é ás mentes e aos dementes que unica e exclusivamente ficam entusiasmados por ouvir ou ler umas "caralhadas" que dão razão a fulanos como este!
não querendo defender este governo, como não defendo um outro qualquer, e depois de ler comentários de pessoas que me parecem residir fora de portugal, a verdade é que, lá por fora as coisas já não são o que eram...porque se está cotente com a vida que leva lá fora, meu amigo, FIQUE POR LÁ!! porque lá fora não faz o que faz em portugal, não vive como vive em portugal, não como sai em portugal, e acredite que paga bem mais impostos, e bem mal utilizados que em portugal e, o custo de vida é também superior ao de portugal!
já agora e o sr big brother, porque não se manifesta?
porque não diz o que ficou por dizer?

para lhes dar uns exemplos, e tendo em conta que no ultimo ano e em especial nos ultimos 6 meses o custo de vida aumentou, não so em portugal como no resto do mundo.

1º o elevado custo do petroleo, a cerca do qual o deutsche banck veio alertar que se o barril atinge $200 poderá haver um novo Crash da bolsa.
2º a crise bancaria nos EUA, com as consequentes falências dos maoires bancos de crédito imobiliáio.
3º para aqueles que defendem que deveriamos ser todos espanois, o crescoimento economico espanhol está a abrandar, e porque? porque não há quem compre imobiliario, o aluguer está caríssimo... e à imagem do que aconteceu nos EUA os bancos que emprestaram € para as construções, não o conseguem re-haver.
4º na saúde, em portugal, se os portugueses tivessem que pagar além do que pagam para a Seg Soc. e para os impostos e alem das taxas moderadoras, tivessem de pagar "obrigatoriamente" um seguro de saúde para terem direito a cuidados medicos?? se sempre que precisassem de ir a um dermatologista particular, a um neurologista particular tivessem de estar também 3 meses a espera de uma consulta no seu medico de familia, e só depois, caso o este desse aval, irem ao especialista?? como reagiriam??
pois é, em portugal paga-se pela saúde! mas lá fora também se paga e muito!
temos maus médicos?? não me parece, pois para o serem, têm de ter as melhores notas, são os mais procurados no estrangeiro.
5º e relação ao custo de vida em portugal, é de saber que, com uma fraca economia que temos, não de agora mas de há muito muito tempo, não será justo criticar sempre os mesmos! tal como tiram a agua o capote os srs do ppd/psd. será que se esquecem dos anos de ouro do cavaquismo? em k por dia entravam milhoes e milhoes de contos nos cofres do estado, que serviram para pagar casas de ferias, comprar montes alentejanos, acabar com a agricultura em portugal, fechar os altos fornos da sidurgia nacional, acabar com a lisnave/setnave... esquecem-se disso??
e os maus contratos realizados com as multinacionais?? como são exemplo a rode, a opel da azambuja?? a culpa deles terem fechado é do governo socialista??
NAO! é do governo ppd/psd que na realização dos contratos, não salvaguardou o estado nem os trabalhadores portugueses!! impondo clausulas nos contratos!

bem não me alongo mais, porque sei que o mais certo é nem lerem o meu comentário!

mas agradecia reacções!!

Rodovalho

Asno disse...

Perante exposições meramente retóricas como a do nosso rodovalho, resta-nos pedir a beatificação do "Engenheiro de Oiro" , do Constâncio e do resto da cambada Bilderberg que ao que parece não andam por aí enfiado em tudo o que é sociedades secretas a decidir destinos do mundo através de meios pouco democráticos, dizem-se a Grande Ordem Mundial! Nem governaram nos últimos 30 anos, nem são co-responsáveis pelo estado do país.

O PSD e PS é farinha do mesmo saco, até parece que estes não impõem clausulas nos contractos colectivos de trabalho com a ajuda do amigo Xuxa Proença dos amarelos, nomeadamente a possibilidades das 65 Horas semanais entre outras bacorádas!
Foram tão somente mais longe que alguma vez foi Bagão Félix, o "criadito BCP".

Quem autoriza a construção selvagem?
Porque há tanto prédio a crescer e tanta gente sem casa?
Porque há filas de espera nas especialidades dos Hospitais públicos?
As filas des espera, não estarão nos bolsos dos cirurgiões? Porque ninguém faz nada em relação a tal evidência?
Porque é que uma empresa que paga a Segurança Social e para a porcaria de Serviço Nacional de Saúde, é obrigada a ser outra vez Chulada por empresas de Medicina do Trabalho.

Quem foi que pediu globalização com argumento de "inevitável" e prometeu um mundo melhor através das maiores profecias e aldrabices (tudo para chular ainda mais o Zé Povo)?
Aí a têm! Fome, miséria, cidades portuguesas filmadas pela TV que mais parecem Beirute.

Que não doam os dedos a ninguém ao criticar sempre os mesmos, os que (des)governam.
O mais certo é nem lerem este comentário, porque uma vez que não tem "Caralhadas" não desperta interesse como qualquer outro post publicado anteriormente (e não são poucos) relacionado com o desempenho deste governo xuxalista.

Qualquer vulgo socretino, faz o Monsenhor Brás parecer satã, só lhes falta a auréola, sem duvida! Venha de lá o altar e o canudo da congregação da ordem dos santos!

É preciso ter pachorra!!!

Cumprimentos asininos a todos.

Anónimo disse...

bem parece que despertei a tenção de alguém... e pelos vistos, a mesma atenção de sempre... o que eu pretendi e pretendo com o meu comentário é que se discutam os verdadeiros problemas da sociedade portuguesa. Quero que haja debate. e cabe á imprensa o papel principal, no entanto cabe aos bloggers usar o meio de comunicação que é a internet para discutir também. não nos ficarmos apenas pelos blogues familiares, de grupo, de aldeia ou de cidade. há que visitar e comentar artigos em blogues de dimensão nacional, aueles que estão sempre debaixo de olho da grande audiência.

Parece-me que despeloteiuma especie de ira política no asno, mas deixa-me dizer-te uma coisa meu caro. a política não se faz do modo como tu a fazes, com uma fraca imaginação, onde recorres sistematicamente á bonecada estapafurdia. Age! pratica acções no teu dia a dia que demonstrem a tua luta contra a política actual. política esta que eu critico, mas que não critico cegamente em deterimento de falsos credos.
Luta faz-se nas nossas acções no dia a dia; nas exigências que fazemos aos outros e nas que nos são exigidas também.

meu caro, eu fui claro no comentario anterior ao dizer que não estava a tomar partido de partido algum! pois se há coisas que este governo fez de mal, também as há que fez de bem! de igual modo os governos anteriores...

tenho pena sim é que este blogg não seja mais o que fora outrora. não há mais nada de interessante em casegas durante um ano inteiro?
será que este blogg so serve para publicar os cartazes das caminhadas e das festas da aldeia?
ou os contributors já se fartaram de enxovalhar a vida dos outros?
ou será porque depois do lapis azul que por aqui passou as pessoas perderam a vontade de intervir??

vamos reflectir nisto tudo e dar uma nova vida ao blogg!

porque não começar com um concurso qualquer???

fica a ideia...

Rodovalho

Asno disse...

Meu caro,

Parece que este blog desperta algumas iras de vez em quando, pena que com tal fraca imaginação, que mais uma vez se vê levantar lebres e depois se foge aos assuntos, realmente a utilização de retórica se conhecimentos de causa é cá uma porra...e depois vem sempre o "bota abaixo" ao blogg porque é só má lingua. Andaram por aí uns lobos vestidos de ovelha sim, que ao serem desmascarados da sua falta de frontalidade e cobardia maldicente, se espantaram.

A politica do blog, ou outra qualquer não se faz como tu queres, faz-se como as pessoas a sentem e são livres para a fazer, gostes dessa liberdade ou não.
Por estas paragens, felizmente nunca passaram lápis azuis, e prova disso são os posts que tanta ira te causam.

Meu caro, queres uma vida nova para o blogg?
-Age!pratica acções no teu dia a dia que demonstrem a tua luta contra o blog actual.
Deves ser cá um lutador...gostava de ver isso!

O curioso é que quando lanço os desafios, os críticos de bancada, os que ficam no passeio, evaporam-se em dois tempos.

Anónimo disse...

meu caro a vida do blogg tá á vista de todos, ou melhor, de poucos. pois se bem te lembras, o blogg foi muito diferente daquilo que é hoje. confirma-se pelo numero de comentários aos teus posts.

quanto é retórica, a tua pseudo-oratória de Pe antónio vieira há muito que está ultrapassada. as tuas palavras caras já deixaram de fazer e de ter sentido para muita gente.

quanto á minha luta, esta não se prende por lutar por um blogg, mas por uma sociedade melhor!
pena é que quando se dá uma opinião, esa não seja bem aceite por todos. mas bem, vivemos em democracia e todos têm direito a "voto", bem nem todos, mas isso são contas de outro rosário.

Uma coisa é de salientar. há quanto tempo não aprecia ninguém no blogg que te fizesse sair da loja?
tens que concordar comigo que, sempre é melhor teres alguem com quem discutir que ninguém!

rodovalho

Asno disse...

Normalmente à falta de argumentação, desconversa-se.

O para o cara amigo rodovalho, que diz que o blog anda tão mal de saúde, sugiro-lhe dê uma vista de olhos no gráfico de visitas publicado a 17 de Junho para evitar dizer asneira.
E se quiser publico-lhe um mais recente que cujos valores não variam muito do já publicado.
Se comentam ou não, é lá com cada um, fazem mal.
Mas o que diz o gráfico é que alguém nos lê ainda e não é pouca gente, é "só" uma média de 100 pessoas por dia...
-O que é isso? Nada...

Passe bem. Olhe, já tem mais um post para comentar com mais um espectacular cartoon do kaos, cartoons que o nosso amigo rodovalho tanto apercia. Aproveita e muda de assunto, já que a argumentação deste era muita parra e pouca uva.

Anónimo disse...

Ler??? quem tem patxorra pa ler a conversa da treta que publicas??
digo-te que muita dessas visitas são efectuadas por mta gente que ta como eu, passam com o rato de alto a abaixo e mai nada!
quanto á media, se todos como eu o visitarem 4 e 5 vezes por dia, a média de visitantes ´realmente muito baixa...

Olha asno, para quê dar palha a burro que só come terrelos?

rodovalho

Asno disse...

Santa ignorância, eu disse páginas visitadas ou visitantes?
É que a média de visitas é bem mais elevada.

Quando não há argumentos ou se fala do que não se desconhece, desconversa-se.

Acho que vou tentar convencer o Jorge Pelicano a realizar um "Ainda há tacanhos"

Não gosta, não seja um dos 100 diários e vá pregar para outra paróquia.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que o RODOVALHO quer? Que santiquemos ou beatifiquemos as lides socráticas? Isso nunca e o conselho que damos a este Redovalho é que não precisamos dele para nada ... E porque é que ele anda por aqui? Será que faz parte da pide social fascista ou neofascista? Bem e ficamos por aqui ... senão ainda o mando pró C...

Anónimo disse...

o santo anónimo....rais parta tal praga...dasss... INFORMAÇÃO: Sou mais de esquerda que qualquer pseudo-comunista que aqui anda!
Agora, não deito abaixo tuo o que os outros fazem...como certas pessoas não humanas que por aqui vagueiam.
voltando atrás, não sou um pseudo-comunista porque, eu não defendo un ideais hoje e amanha pratico precisamente o contrario do que defendo!
trabalho todos os dias por uma sociedade mais justa, quer no meu emprego, quer quando vou ao café, quer quando vou na rua e me cruzo com injustiças sociais. e vocês?? que nem área para ser velhos do restelo têm? defendem os ideais de abril??? onde?? como???
como dz o outro..."tu queres é aparcer...vai mas é trabalhar, fazer algo de util pa sociedade..."

dix it:


rodovalho

Anónimo disse...

Até parece que este Rodovalho é meu pai. Não me fale em trabalho, porque neste campo não recebo lições de ninguèm. Trabalho 10, 11 ou 12 horas diariamente. Trabalho em casa para o serviço e este Rodovalho quer que trabalhe mais? Eu também não sou comunista, mas conheci o fascismo e a polícia política que manteve este regime. Provavelmente o Rodovalho não tem termo de comparação, mas em muitos aspectos o regime actual aproxima-se muito do regime antigo.Sou de esquerda, já votei no PS, mas já pedi perdão aos meus amigos por os ter atraiçoado.