quinta-feira, dezembro 07, 2006

Rota dos Ganhões e exposição de artesanato

E agora o cartaz da exposição de artesanato que a CPC irá promover no mesmo fim de semana da Rota dos Ganhões na sua sede. Venham visitar!!!


E aqui o cartaz da Rota dos Ganhões. Ajudem a CPC, ajudem Casegas, participem!!!


Inscrições na sede da CPC, pelo e-mail casegasourondo@portugalmail.pt ou através do número 938524865.

20 comentários:

Anónimo disse...

estes não param.bolas!

TONHO disse...

Anonymous, será que também se peca por fazer muito? Até agora parecia apenas ser pecado nada fazer ou fazer pouco!

Anónimo disse...

Oh Asno ajuda la mas é a divulgar a iniciativa para ver se a CPC ganha uns trocos e posta o cartaz nos blogs onde participas...

Anónimo disse...

não foi nesse sentido TONHO,dizia que ão paravam com as iniciativas, q parecem incansáveis e com dinâmica algo supreeendivel.
Mas também não te livras de que te diga que já tenho saudades dos teus comentários e posts

Anónimo disse...

Esta caminhada "assentava-me"que nem uma luva!Tem tudo a ver comigo,que até tenho ascendentes que assim governavam a vida.Pena tenho caso não possa ir.Vou fazer os possíveis para participar activamente em mais uma louvável iniciativa.
Até lá!

Anónimo disse...

sois uns toinos

TONHO disse...

Desculpa, anoymous, estamos conversados. Observo que tens sentido de humor ...

Anónimo disse...

Eu a esta tmb quero ir! vamos ver se consigo ter o dia livre para ir dar uma voltinha com a malta!

Asno disse...

Obrigado Salo e um abraço asinino a toda a malta das caminhadas da Gardunha!

MUL@ disse...

Olha, uma coisa boa. Compram-se lá as prendas de Natal!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Infelizmente não estou em Casegas para poder participar nestas actividades. Mesmo assim, a 1500 km de distância tenho sempre arranjado um tempinho para ajudar: quer fazendo cartazes e logotipos, quer dando sugestões.

Imaginem então o que não poderão fazer pessoas que estão logo ao virar da esquina?! Dá que pensar...

PARTICIPEM!!! AJUDEM A CPC!!!

(Manuel Torres, quanto ao anónimo eu farei imediatamente o favor de apagar seu comentário. É ultrajante uma estupidez destas!)

carlospuebla disse...

VAMOS TODOS ASSINAR! POIS CLARO.

Do blog www.paulvitorreissilva.blogspot.com retirei o seguinte texto que me parece pertinente, de interesse para todos nós e também para o nosso bem estar futuro. Ou existem dúvidas?

Sugere-se a sua inserção como post.

"JÁ SOMOS 5.000 QUE REPUDIAM A PRIVATIZAÇÃO DOS SMAS/AdC
É verdade, já somos 5.000 os que assinaram o abaixo assinado que não concordam com a privatização dos SMAS/AdC.
Esta adesão ao abaixo assinado é demonstrativa do afastamento que hoje existe entre a população e o poder autárquico, nomeadamente entre o Presidente da Câmara Municipal, a maioria dos Presidentes da Junta de Freguesia e as populações.
Este é o maior abaixo assinado já conseguido no Concelho da Covilhã.
A população adere porque entende, e bem, que se a factura de água é hoje a mais elevada da Beira Baixa, com os privados a querer lucros fabulosos será muito pior.
A população adere, ainda, com um sentimento de repúdio pelo preço elevado da factura que já hoje paga, onde mais de 50% corresponde a taxas e tarifas, fixas e variáveis, de serviços que, bastas vezes não existem ou não têm qualquer qualidade (tratamento de esgotos).
A Comissão Promotora do abaixo assinado continua a trabalhar para efectuar uma recolha, ainda mais significativa.
Cada um de nós pode ser promotor assinando e divulgando o abaixo assinado junto da população e por via on line, através do endereço http://www.aguapublicacovilha.bl...a.blogspot.com/
Esta é uma luta de todos.
A água é vida. Não deve ser um negócio qualquer."
carlospuebla | 12.04.06 - 12:41 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Anónimo disse...

tendes rasao isto da internet nao enche barriga a ninguem

MUL@ disse...

Então porque é que és tão curioso e vens cá comer palha também? Vá diz lá.

Anónimo disse...

Estava a ser interessante e dum momento para outro começais a espalhar a palha por todo lado
nao sendes construtivos nem criticos querendes tudo a vossa maneira paresse uma ditadura
nao tolerais nada nada nada
assim nao dà vontade de comer como dizes mul@
apagais comentarios
nao procurais a saber nada do proximo
paresse que hà alguem a pensar por vos
é uma maneira de penssamento unico
fechar a porta a uma ideia deferente

Anónimo disse...

Conta-nos coisas de ti entao curioso

Asno disse...

O "Próximo" sou eu?

carlospuebla disse...

Quinta-feira, Dezembro 07, 2006
5000 Assinaturas
Na terça-feira dia 5, entregámos 5000 assinaturas que exigem o fim do processo de privatização da Águas da Covilhã. Apesar da insistência de todos os representantes do movimento que puderam estar presentes, ninguém nos recebeu do gabinete da presidência!
A acompanhar as 5000 assinaturas seguiu o seguinte ofício:

Movimento de Cidadãos
A água é de todos!
Não é negócio só de alguns!
Não à privatização da água!
www.aguapublicacovilha.blogspot.com

Exmo Sr.
Presidente da
Câmara Municipal da Covilhã

CINCO MIL CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA
Exmo Senhor Presidente,
No passado dia 6 de Novembro, um conjunto de cidadãos reuniu-se junto à sede da Empresa Municipal Águas da Covilhã (ex-SMAS), expressando o protesto público contra a intenção municipal de privatização da água.
Nesse dia foi ainda anunciada a finalidade desta iniciativa cívica, traduzida na promoção junto da sociedade covilhanense de um abaixo-assinado, cujo objectivo visa reclamar do poder público municipal o fim do processo de privatização e a manutenção da gestão da água sob controlo integralmente público.
Ao longo de várias semanas, este impulso cívico, aberto e plural, contactou milhares de covilhanenses e pessoas que aqui estudam, trabalham e residem, esclarecendo, debatendo e informando. Desse enorme trabalho recolhemos a opinião e o sentir de milhares e milhares de cidadãos que expressaram o seu profundo descontentamento e a sua indignação face às intenções municipais.
Falámos e ouvimos. Ouvimos milhares de pessoas transmitirem-nos de viva voz a crescente dificuldade de pagar a pesada “conta” da água; dos problemas da qualidade da mesma; do injusto tarifário; da inaceitável multa que é cobrada por um dia de atraso no pagamento da factura; dos serviços que antes eram prestados gratuitamente e que hoje o deixaram de ser, etc...Contudo, na sua esmagadora maioria, as pessoas manifestaram a sua firme condenação à decisão de privatizar a água, cientes de que esse é um caminho que, a ser trilhado, não só não tem retorno como abre portas a maiores dificuldades e desigualdades no acesso a um bem essencial à vida, como é o abastecimento de água potável.
Vezes sem conta, foi-nos expressa a convicção de que é ao poder público, neste caso, ao município no seu todo, sociedade incluída, que cabe a responsabilidade de assegurar uma gestão pública, democrática e de qualidade, garantindo que a água chega a todos os cidadãos em quantidade e qualidade, independentemente da sua condição económica e social e da sua localização geográfica.
Estas primeiras cinco mil assinaturas, recolhidas em menos de 1 mês, simbolizando e traduzindo uma vigorosa chamada de atenção, um forte sinal de descontentamento, são igualmente uma condenação inequívoca à decisão de privatizar a água. Perante este facto, o poder municipal não pode ficar indiferente.
É pois neste sentido que formulamos a V.Exa e ao Órgão que dirige, Câmara Municipal, a exigência cívica de pôr termo ao processo de privatização, mantendo sob controlo integralmente público a gestão da água, que pertence e deve continuar a pertencer a todos os covilhanenses.

Covilhã, 5 Dezembro de 2006
posted by aguapublica@hotmail.com at 9:02 AM

carlospuebla disse...

ASNO. Sugiro que os comentários sobre a àgua fossem colocados como posts.5.000 é muita gente, e parece que vão continuar. Em Casegas quantas assinaturas foram recolhidas?