quinta-feira, dezembro 21, 2006

JC sempre em grande!


Lázaro

A multidão aproxima-se e vê Jesus que está a chamar Lázaro.

— Lázaro! Levanta-te, Lázaro.

E Lázaro, nem liga nem se mexe.

— Lázaro! Levanta-te, Lázaro — repete Jesus.

E nada de Lázaro se levantar.

— Lázaro! Levanta-te, Lázaro. A malta tá toda aqui à tua espera.

E nada...

Então Jesus vira-se para a multidão que a tudo observa com ansiedade e, decepcionado, diz:

— Desculpem lá malta. Desta vez, ele morreu mesmo.


Crise

E o legionário romano urra para Cristo que estava na cruz:

— Ó meu vê lá se tás quieto e juntas os pés que este aqui é o último prego!


Naquele tempo...


... estava Jesus a pregar na Galiléia quando Ele viu seus fiéis seguidores João, José e Simões. E Ele viu que era hora de ser homenageado por eles edisse-lhes:

— Beija-me a mão, João.

E João beijou a mão de Jesus.

— Beija-me o pé, José.

E José beijou o pé de Jesus.

— Simões! Ó Simões! Volta aqui, Simões — falou Jesus decepcionado com seu fiel seguidor Simões.

7 comentários:

Anónimo disse...

pateta almocreve...parece k já se esqueceu k foi criado no seio de uma família cristã...e até frequentou a igreja derivadas vezes?Pois eu não me esqueço...esse seu estudo filosófico fica aquem das espectativas falhadas...de uma profissão sem sucesso...há aliás no antigamente quando não se tinha dinheiro para estudar,,,lá se arranjavam uma cunhas e manda-se a familia para o seminário...e daí?Pois é decerteza k não eram essas as histórias de Cristo k te contavam.Deixa cada um optar pela sua propria religião.E é a custa do natal...que enches a caixa.MEDITA!

Festivaleiro disse...

Almocreve tem lá cuidado porque se não ainda te lincham como aos tipos dos cartoons do maomé

Anónimo disse...

Eu vi logo que tinhas andado num Seminário!!,
Devem ter-te lá feito coisas bonitas!!
Algumas anedotas são engraçadas, mas outras são "chochas", e sem nexo, mas tens necessidade de ser "engraçado".

Anónimo disse...

Oh! Almocreve és um gajo com muita piada!!
A tua figura diz tudo!!
Conta anedotas tuas, tu tens muitas.

Asno disse...

O senhor anónimo, veja se deixa de ser palerma e não levanta falsos testemunhos, pois se alguém que conhece quase todos os contributors deste blog, sou eu, logo digo-lhe que os senhor almocreve não é quem o senhor pensa, logo, "pateta" é o senhor que faz circo gratuitamente. Está bem que é Natal, a festa das crianças, mas não me lembro de ter encomendado nada.

Anónimo disse...

Há que ter sentido de humor para se compreender...mas nem todos fomos bracejados por ele.

El Yorn disse...

...por acaso, conhecia uma outra versão da anedota do Simões só que era com Carvalho!