
Nova rubrica do Casegas vai Nua!
Subordinado a temas (posts ou comentários) publicados no blog, passará a haver um concurso semanal ou quinzenal em que serão atribuídas as Orelhas de Burro.
Como já estamos em fim-de-semana e um pouco em cima da hora para colocar um quadro de eleições, decidi democraticamente (lol) e para lançar a 1ª acha, atribuir as primeiras Orelhas de Burro!
E AS PRIMEIRA ORELHAS DE BURRO VÃO PARA…: O dirigente da Casa do Povo que não votou nas eleições passadas apesar de ter estado presente!!!
Parabéns ao felizardo/a!!!
16 comentários:
Asno quanto a mim eu daria umas orelhas de ouro para esse dirigente que não votou apesar de ter estado presente...
Daria também umas orelhas de prata ao presidente da mesma instituição que, como de costume, não apareceu...
E finalmente daria as orelhas de bronze ao próprio Casegas vai nua em comemoração da sua visita 20 mil!!! É obra!!
A meu ver, o senhor em causa não votou por estar demasiado ocupado na fiscalização do bom funcionamento do Bar da CPC! Todos temos as nossa prioridades e julgo que esse deve ser um dever de todos os dirigentes da CPC!
Contudo, só não compreendo porque é que o dito cujo não fica por lá também a dar uma olhadela no horário pós-laboral! Pensando bem, é capaz de ser mais fácil abandonar a CPC ao "deus dará".
Mesmo assim, gostava de saber qual a autorização facultada pelos ainda dirigentes da CPC para a partir de determinado horário se fecharem as portas e permitir que o bar continue a laborar.
Na minha terra chama-se a isso "cheirar a esturro". Eh lá, mas a minha terra é Casegas... bem me parecia que andava um cheiro esquisito pelo ar.
A verdade é que esse mesmo senhor se interessa mais em discutir as políticas do senhor Belmiro de Azevedo, do que o bem estar da instituição que dirige. Quem nos dera a nós um Belmiro de Azevedo na CPC.
Belmiro Caçarola, um sócio preocupado
Eu, Carlos COLCHÃO DE ESPONJA, Enquanto presença habitual na CPC, não admito que se difame assim a honra do senhor B.
Isto porque tenho assistido a muitas peripécias, dignas de uma novela da TVI, e posso adiantar com antecedência e em primeira mão que o senhor B até é dos que menos culpa têm do actual status quo. Julgo mesmo que o senhor S (que gosta que o tratem por professor S), o senhor C, o senhor R e a senhora T, enquanto membros da ainda direcção têm tantas ou mais culpas no cartório.
Mas julgo sobretudo que os senhores S (enquanto presidente) e R (tesoureiro) deviam reformular o seu ponto de vista acerca das suas responsabilidades. É dever de um dirigente desenvolver uma gestão cuidada e ponderada. Aquele que não cumpre este lema revela-se indubitavelmente um péssimo dirigente. Pelo menos esperava-se mais dessas pessoas... Ou então deixem de nos vender banha de cobra!
Já agora, posso também garantir que o senhor B foi um dos meus clientes mais assíduos, e muitas foram as vezes que repousou sobre mim as suas mágoas e frustrações! Sempre regadas com uma cervejinha, é claro!
lol
Posto desta forma, o meu comentário é perfeitamente dispensável neste post.
Tenho q me insurgir face ao q aqui se encontra exposto, é de mau tom estar a criticar o trabalho desenvolvido pela anterior direcção numa altura destas, só demostra falta de camaradagem e de respeito pelas pessoas envolvidas.Todos nós sabemos q houve muitas falhas, m não é neste momento q se aponta o dedo. Agora q se aproxima a tomada de posse da nova direcção, deve-se sim fazer um período de reflexão.
Vão ter todo o tempo do mundo p mudar o rumo da casa de povo. Espero q o consigam.
E parem de falar tanto no dirigente q n votou, ele lá sabe as suas razões,tem defeitos tudo bem, mas tb já deu muito à casa.
Saudações Casegas, I'm Back!!
Xiiiiii como isto anda!
Colchão se tivesses uma profissão desgastante como a de professor nem dizias essas merdas. Sim porque hoje em dia, um gajo que é professor é um verdadeiro nómada. E de mais a mais, a covilhã fica no cu de judas, pelo que vir de lá para cá é do caralho! Ainda por cima no estado em que as estradas estão!
Gervásio Parra de Uva, professor caseguense destacado durante três anos para o caralho mais velho!!
Anónimo, também te deverias ter insurgido contra a falta de respeito que o dirigente em questão (seja ele quem for e se deu mais á C.Povo que tirou ou denegriu), teve para com a futura direcção (que deve tomar posso no domingo, penso eu), ao ter faltado com o seu dever de sócio no cargo que desempenha, para não falar de se ter andado a armar em Valentim Loureiro agarrado ao cadeirão.
Todos desejamos um bom futuro para a associação mas queiramos passar uma esponja sobre tudo, porque a culpa do estado da C.Povo tem rosto!
E coragem para os jovens para que tirem aquilo do fosso em deve estar...sejamos justos senhor anónimo!
Ao senhor parra de uva, sugeriria outro tipo de linguagem, é que depois veem os tacanhos com o tipicos "no blog é só porcaria"
Até breve, vou fazer um frete!
És mesmo Asno Gervásio, devias saber que o pobre do homem já está reformado.
Deixa-o gozar a reforma descansado, que isto em Portugal anda lixado!
Ó parras de uva, para o 1º, vê se dobras a lingua, para o segundo, lava a boca antes de pronuniciares a paravra "Asno", pois o asno não é visto nem achado no meio desta história, logo, poupem-me dos comentários ábsonos.
Aos dirigentes absentistas, desejo as melhoras!
Á futura direcção desejo um bom trabalho!
Disse.
Saudações asininas para todos.
Caros bloggers,
Acontece que tenho que concordar com o anónimo. Agora é tempo de serenidade e ponderação, pelo que não vale a pena estar a lavar roupa suja aqui.
Neste momento, o mais importante é procurar arranjar forma de dinamizar e reanimar a CPC. Deseja-se uma transição passífica, daí que quaisquer situações menos lícitas ou claras que possam existir devem ser debatidas em Assembleia da CPC e não neste espaço.
Porém, caso se adivinhem anomalidades como as relatadas aqui pelo Caçarola a direcção cessante deve tomar urgentemente medidas por forma a acautelar o bem-estar da CPC.
Quanto à linguagem aqui usada pelo Gervásio, creio que os protestos aqui pronunciados são escusados tendo em conta o que está patente no post das Cartas de S. Almocreve, nomeadamente o texto de Millor Fernandes intitulado "Foda-se".
Estava para não comentar este post, como aliás faço com muitos outros. Mas por mais que se tente, não se consegue ficar indiferente a comportamentos de algumas pessoas que talvez não os deveriam ter tido (aos quais, a confirmarem-se deveria dizer "sem comentários", mas nem isso vou fazer), nem ás parvoíces descabidas que já se disseram neste post bem como algum tipo de linguagem perfeitamente escusada, se bem que também não me considere um puritano, como diria o nosso Almocreve, mas também sei aceitar a minha lingua tal qual ela é quando é caso para isso, lobo vestido de ovelha não sou, obrigado, dispenso!
Comento no sentido de dissipar algumas dúvidas acerca da minha posição, despido de quaisquer receios, preconceitos ou o falta de frontalidade, como sempre.
Obviamente também defendo que algumas "denuncias" que são aqui feitas, a serem verdade, devem ser tratadas em sede própria, pelo menos de minha parte, agora cada um diga de sua justiça e fale por si. Se as pessoas que lêem este blog, tem conhecimento de actos menos correctos por parte de alguém ou alguma instituição, o blog está cá também para isso, eu próprio já o fiz, toda a gente o deve fazer.
E citando, o nosso TONHO, que se encontra em missão secreta na Guiné: "abaixo os caciques e os tacanhos" que andam só a ver quem escreve no blog, para depois andarem pelos cafés a "cortar-lhes na casaca", esse sim são más linguas! Penso que já não são tantos os contribitors que escreve artigo s de opinião neste blog, para se andar a dizer aos quatro ventos, que somos todos uns cobardes. Desafia essas pessoas a dizê-lo pessoalmente a qualquer um de nós. Serão cobardes de mais para isso?
Neste post, pelas razões que se conhecem e tendo em conta a minha situação actual de futuro presidente da instituição, obviamente que irei ficar por aqui. Após tomada de posse, se algum sócio se sentir lesado por actos meus ou de outros sócios pelos quais se sintam prejudicados, serei todo ouvidos, mas, como disse, em sede própria para o efeito ou pessoalmente e se for caso disso a direcção deliberará conforme regem os estatutos.
Sem mais de momento, com um abraço para todos
Rui Jorge Bernardo Costa
PS:Parabéns a todos pelos 20.000 visitantes e que tenhamos fôlego para juntarmos mais uns zeros a este número!
COMUNAS! Nunca estão contentes com nada!
Pois, este é que não anda cá a fazer nada...
becas, já estou como o Millor Fernandes: "qualquer dia fodes-te!"
Aprovadíssimo manjedoura!!!
Tens que começar a comentar com esse nível mais vezes!
Obrigado egas, contudo receio desapontar--te, pois a minha vida profissional apenas me permite acompanhar o blog mais "ao longe".
Boa sorte para ti em terras gaulesas do "monte pelado"!
Espero que à volta tragas um "confit de pato" tipico dessa região muito bom e te aconselho, bem como a "gay parade", esta ultima dispenso, apesar de respeitar...felicidades! lol
Abraço!
Merci beaucoup manjedoura....
Quanto ao confit logo se vê, mas uma coisa te digo: ontem fui a uma cantina e provei a comida mais intragavel que alguma vez pus à boca!!!
bem isto é mais uma hipérbole mas nao anda longe da verdade!!!
peço desculpa por quaisquer erros na escrita mas estes teclados "azerty" dão cabo de mim!
Enviar um comentário