quarta-feira, setembro 30, 2009

Inspecção de trabalho visita centro de dia. Até a barraca abana!

Não tenho aspirações a bruxo, a profeta ou qualquer coisas do género, deixo essas artes para o Alexandrino. Mas após ter publicado o que publiquei no post anterior, que foi ontem às 3h35, o que fez fazer uma viagem lixada ontem à tarde para Casegas, qual é o meu espanto em saber que uma das primeiras noticias que recebo, é a de que a inspecção de trabalho visitou o Centro de Dia (entre outras, como ter havido casamento ontem de manhã. A uma terça feira???!!!)!
Uiui!!! Espero que tenham lá um santinho na IGT da Covilhã para os livrarem do que devem às funcionárias.
Adianto o seguinte: se a queixa foi sigilosa e feita via sindicato, podem querer que vão levar uma talochada de todo o tamanho...Se foi feita pessoalmente, olhem, tenho a dizer-vos que sei de casos em que trabalhadores se deslocam à IGT, que quando os inspectores se deslocam à empresa/instituição, as direcções sabem quem fez queixa e de quê, levando em muitos dos casos ao despedimento dos queixosos. Sim, lamentávelmente é assim que funcionam as instituições neste país.
Mas uma coisa é certa, os sucessivos governos não estão muito interessados em que estas funcionem melhor, uma vez que têm por aí meia dúzia de gatos pingados a fiscalizar (mal e suínamente, diga-se), as condições de trabalho no país. É que nunca se sabe...algum amigo pode meter-se em trabalhos e então vale mais prevenir que remediar. O mesmo não se verifica com a ASAE, que tem uma cobertura abrangente e que certamente interessa a alguns amigos.
Só uma curiosidade até porque esta policia anticonstitucional (dizem os entendidos), criada pelo Sócrates também fustigou a nossa aldeia:
O preço do inox que todos foram obrigados a adoptar, no mesmo ano em que estes mercenários entraram em acção, simplesmente aumentou em 100%. Hoje já se podem voltar a usar colheres de pau...
Eu não acredito em bruxas, mas que l´ASAE há!

E pronto, é só para dizer ao senhor do fato da nafetalina com o nome parecido com o outro salta-estrada, antes que abra a boca e saia merda, que desta vez não tive nada a ver com o assunto. E sorte a sua!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por falar em inspeções hoje passei uma vista de olhos pelo blog do sobral para ver se tambem por la se passam coisas deste genero, mas pelos vistos por aqueles lados as coisas correm de outra maneira e não é que me deparo com uma (festa) convivio do dia internaçional do idoso e donde estavam, PRESENTES varios centros de solidariedade do nosso concelho mas o de casegas não constava na lista, sera que os nossos vizinhos se esqueceram que em casegas um lar de idosos! ou sera que os incompetentes da direção se esqueceram do dia inernacional do idoso por falta de conhecimento,por falta de vontade ou por falta de tempo pois eles sao tao ocupados em coisas abstratas que sinto pena (deles) os idosos que estao para ali ao abandono como se de trapos se tratasse(a falta de alguem que tenha alguma sencibilidade para os nossos velhinhos.