quarta-feira, julho 15, 2009

Faleceu o Padre José Geraldes



O director do jornal Notícias da Covilhã, cónego José Geraldes, faleceu na madrugada de hoje nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde se encontrava internado devido a doença prolongada, informou fonte da Diocese da Guarda.

O funeral do docente aposentado do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior, de 71 anos, está marcado para quinta-feira às 15:30 na Igreja da Conceição, na Covilhã, seguindo depois para o cemitério de Casegas, aldeia onde nasceu e onde será sepultado.

A Câmara da Covilhã determinou, entretanto, a colocação da bandeira do município a meia haste durante três dias, em sinal de luto. A autarquia homenageou o cónego José Geraldes em 2008 com a Medalha de Mérito Municipal - Categoria Ouro.

Entre outras funções que desempenhou, destaca-se a sua eleição, em 1997, para Arcipreste da Covilhã, tendo sido Director do Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais até 2008.

Integrava ainda a Comissão de Ética do Centro Hospitalar da Cova da Beira.

José Geraldes era licenciado em Ciências da Comunicação, pela Universidade de Direito, Economia e Ciências Sociais de Paris.

(Jornal Reconquista)

Sem comentários: