quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Deputado Vitor Pereira ameaçado com pistola


O agressor ordenou-lhe que deixasse de investigar os processos urbanísticos da C. M. Covilhã.

Homem de raça branca, aspecto geral cuidado, com idade entre os 35 e os 40 anos, aproximadamente um metro e oitenta de altura, compleição física de atleta, cabelo castanho de corte médio.

Este é o retrato robot do homem que ameaçou um deputado da Assembleia da República com uma pistola. Vítor Pereira, que também é deputado na Câmara da Covilhã, foi ameaçado por volta da meia-noite, ao chegar a casa, situada num local isolado.

O indivíduo estava à espera dele num carro preto e fez-lhe sinal de luzes para se aproximar. O deputado que exerce advocacia julgou tratar-se de um cliente, mas quando abriu o vidro ouviu a ameaça «vê se paras de meter o nariz nos assuntos do urbanismo da câmara da Covilhã».

O meliante sacou então de uma pistola que apontou ao peito do deputado e estendeu a ameaça à família da vítima: «como vês sei onde moras e sei que tens dois filhos. é a primeira e última vez que te aviso».

Vítor Pereira ficou com protecção policial e a Polícia Judiciária investigou o caso durante seis meses, mas não conseguiu identificar o suspeito. O Ministério Público arquivou o caso, que poderá ser reaberto se apareceram novas provas, nomeadamente quem denuncie a identidade do suspeito a partir do retrato robot.

(in kaminhos)

1 comentário:

Anónimo disse...

Não quero ser bufo , mas...
Foi o companheiro Sócrates!!