sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Eles também andem aqui...Água do concelho da Covilhã aumenta 8%

Num Concelho com tanta água e num ano de tanta pluviosidade o que justifica os aumentos verificados na factura?


Só a ganância e o lucro fácil podem justificar aumentos de 8%. 
Aqui está um dos efeitos da venda de 49% da ADC a uma das empresas do grupo Somague que, lembre-se, também tem a concessão do tratamento das águas residuais (esgotos) - Águas da Serra e os silos do Pelourinho e shopping do Sporting -Parq C


(Quem administra a Covilhã ?????)


Quando lutámos contra a privatização tinhamos a noção de que iríamos pagar a água mais cara. Mas.... nem todos perceberam isso. Contudo recolhemos 6.000 assinaturas contra o negócio. Apesar disso o Sr Pinto, utilizando a maioria PSD, concretizou o negócio. Ficou com uns milhões de Euros para obras de utilidade e necessidade duvidosa e ....assim se renovam mandatos à custa da venda do património concelhio e do esforço da população que se traduz,neste caso, na factura de água.


É preciso e necessário informar e denunciar mais este "mete a mão no bolso"na população do Concelho quando "o cenário" montado pelo grande capital que nos desgoverna é o de congelamentos de salários e de reformas.


É necessário dizer ao Sr Pinto que já basta de atropelos e que já estamos fartos da sua politica municipal,assim como dos outros a nível nacional, desubjugação aos interesses dos privados lixando as populações.


Vitor Manuel Reis Silva, Eleito do PCP na Assembleia Municipal da Covilhã

Mais? Aqui (clicar)

1 comentário:

Anónimo disse...

so a tubalhada isso se comporia!
os donos dos terrenos ,por onde passam as tubarias,as aguas sao exploradas e os tanques estao construidos,se calhar ainda estao a pagar decima dos mesmos,pois foram cedidos de boa fe.esses exploradores ,se querem aumentar o preco da agua em casegas ,deviam primeiro, pagar tudo o que nos demos.