quarta-feira, setembro 09, 2009

QUERO A MINHA ERVA DE VOLTA!!!

Na ultima vez que fui a casa, vi a valeta com estas plantas verdes e erva, não sei, é uma ideia que eu tenho, que gostava mais de ver as ruas com erva como antigamente, e tenho mesmo pena que tenham alcatroados a de seixo, como a do meu avô Joaquim Bernardo. Entretinha-mo-nos a arrancar as bolitas de "budle" das paredes, comíamos os troços das azedas, algumas provavelmente onde já haviam urinado cães...nessa altura éramos imunes a tudo...bem, até apanhar a tifoide e ter ido 3 semanas com o coiro para o hospital hehe!
Faziam-se gaitas com os troços de erva mais grossos, erva esta que era também exelente quando pizávamos alguma borreira de cão, usavamos esta para limpar os pés.
Havia só um inconveniente na erva: quando íamos brincar ao xlic-xlic no espaço da capela antiga de santo António (sabem, aquela donde muitos roubaram as pedras que estão espalhadas pelos canterios das flores das beatas de Casegas? Matarroanos!!!), o xlic-xlic era um jogo de luta, que bricáva-mos com o João Pereira na altura em que havia comprado um livro de Capoeira e outro de Kung-Fu e Tai-Chi, então o inicio da luta começava com um simular de tesoura e à voz de "xlic-xlic". Aí apanhavamos carraças atrás das orelhas e ficávamos com febre...lá nisso a erva era chata...mas era fixe!
É uma ideia minha, gostava mais...
Que fizeram com a minha erva? Fumaram-na? Nããã...são modas do "parece bem".

QUERO A MINHA ERVA DE VOLTA!

1 comentário:

Anónimo disse...

partilho da tua opinião...sem duvida, era muito melhor e bonito