terça-feira, setembro 22, 2009

Apresentação da lista do PS em Casegas

Clicar sobre a imagem para aumentar

31 comentários:

c.a disse...

Então mas o Quim To não é do PSD???
Alguém pode explicar?

Anónimo disse...

esta lista é para rir ou para chorar?
e o raposo, estava no galinheiro ou foi metido no galinheiro?

Anónimo disse...

c.a sabia que em 1997 um membro da actual Junta de Freguesia foi-se oferecer a um membro da Concelhia do PS para ser candidato?
Chegou a "invadir" e montou guarda à porta da casa de um membro do PS da Covilhã e na Covilhã, para se oferecer.
Alguém pode explicar?
E por acaso na lista do PSD não haverá simpatizantes do PS ou mesmo militantes "com cartão" ?
Precisamos é duma campanha eleitoral esclarecedora e limpa, e lembrando o "grande" Alexandre Herculano "Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. Mais, "A gratidão pertence à História, não à política. «António Salazar, discursos de 1946»

Anónimo disse...

Quando se pertence a uma equipa e apenas um elemento muda, alguma coisa está mal...e mais quando se prestou um mau serviço quando estava no poleiro.O cabeça desta lista não esteve lá vários anos?Como prestou um péssimo serviço e tomava decisões sem conhecimento dos seus superiores, não muito inteligentes e prejudiciais ao bom funcionamento do Lar e Centro de Dia ( como aquela de mandar de férias no mesmo período, duas funcionárias e as que asseguraram o serviço tiveram trabalho redobrado) "virou o bico ao prego". Como este não é de fiar não me parece uma boa aposta, embora me pareça que está na altura de novas ideias e atitudes. Casegas precisa de pessoas com vontade de trabalhar em prol de um povo e não de gente com promessas e que só "puxa a brasa à sua sardinha". Há pessoas nesta lista que nem sequer aí residem! É para encher e até fica bem ter alguns letrados? O pior é que o povo sabe que a teoria nem sempre anda a par da prática, do trabalho no terreno e não do discurso aparatoso de palavras caras e carregado de promessas que não podem cumprir.Não abona a vosso favor criticar a actual Junta mas sim mostrar vontade de mais e melhor fazer; aí sim , acredito que esta lista possa ganhar votos de confiança.
Já agora, prometam apenas o que podem cumprir, pois o povo merece o vosso respeito!

T´xquim Praia disse...

não sei não...pessoas que andam aos saltitos de partido para partido, nunca me inspiraram grande confiança.
"Letrados"? isso algo que se coma?
letrados , se é o que eu penso, há por aí a pontapé!
faltam és os tais 150 mil postos de trabalho que os senhores PS prometeram, e a seguir já podem vir as lengalengas e palavras que o vento leva

Anónimo disse...

Não são por acaso os "letrados" que exercem medicina ; projectam e constroem as grandes e pequenas obras; ensinam os analfabetos e descobrem vacinas e remédios para a cura das doenças?
Com o devido respeito pelos "guardadores de cabras" e todas as demais profissões, será que o Mundo pula e avança com eles?
T´xim Praia, com o Mundo a viver uma crise sem precedentes, pergunte aos Srs Sarkozy, Gordon Brown, Zapatero e Sra Angela Merkel quantos postos de trabalho criaram e quantos prometeram.
Comparações? Voltamos a tempos bem recentes.Segundo o INE/BP, entre 2001 « 315.900 desempregados» e 2004 « 516.500 desempregados» , o desemprego em Portugal registou mais de 200.000 novos desempregados e teve as seguintes consequências económicas: -(a) Fez perder ao País riqueza avaliada em cerca de 44.159 milhões de euros ( 88.318 milhões de contos), ou seja, o equivalente a 31,9% do PIB de 2004, o que determinou a quebra do crescimento económico; (b) Receitas fiscais perdidas só a nível do IVA ( e estas são apenas uma parcela daquilo que o Estado perdeu) avaliadas em 3.268 milhões de euros (653,6 milhões de contos) o que contribuiu para o desequilíbrio das finanças públicas; (c) Os desempregados deixaram de receber salários avaliados em cerca de 17.663 milhões de euros (3.532 milhões de contos), o que determinou não só o agravamento das condições de vida de milhares de famílias mas também impediu o escoamento da produção de milhares de empresas, gerando falências e mais desemprego; (d) Causou elevados custos à Segurança Social porque, por um lado, fez perder receitas avaliadas em 6.137 milhões de euros (1.227 milhões de contos) e, por outro lado, teve de suportar despesas com o pagamento de subsídios de desemprego calculadas em 4.988 milhões de euros (1.000 milhões de contos).
Como vê existem números para todos os gostos.

Um Letrado aos pontapés disse...

Fiquei agora a saber que no Lar e Centro de Dia existe uma gestão que tem seres superiores e seres inferiores. Então não existe uma Direcção eleita entre os sócios onde as competências do Órgão e dos seus membros estão Estatutariamente previstas ?
Eu quero é voltar p´ra ilha ......

T´xquim cagalhufo disse...

Até parece que há crises inocentes e que elas surgem por acaso...Quem o ler anónimo...até pensa que é verdade!
Ai pobre zé povo...dantes era missas e ladainhas, agora é estatística!

Olhe, não são letrados, e muito bem letrados, mais letrados que os outros( os outros,inclusive os que estão no desemprego, e não são só os dos números que o IEFP aldraba, mais os POCSe por aí a fora),que andam ai no gamanço e a evaporar dinheiros publicos e privados?
Como vê, existem letrados para todos os gostos e gatunos ainda mais. O mesmo não poderemos dizer dos postos de trabalho. Casegas é exemplo de tachadas e compadrios e jeitinhos a familiares e amigos, com a junta de freguesia e centro de dia a dar o exemplo.
Que mais dizer...

testo disse...

Eu cá não queria estar no lugar dos do tachito que andam num lufa lufa quando há campanha. Para que lado é que se vão virar?

Tamanco disse...

Cuidado com as promessas pois a Dra Manuela Ferreira Leite já pediu aos candidatos a Autarcas do PSD para prometerem apenas o que puderem cumprir. E ninguém acredita que promessas feitas e renovadas nos últimos 12 anos sejam agora exequíveis.
Como a poesia entrou no léxico dos candidatos, que tal umas quadras do grande A.Aleixo?

/inteligências há poucas.
Quase sempre as violências
nascem das cabeças ocas,
por medo às inteligências.

/Vós que lá do vosso império
prometeis um mundo novo,
calai-vos que pode o povo
qu'rer um mundo novo a sério.

/ Não vás contar a ninguém
as histórias que não sabes;
nem assim entrarás bem
no lugar em que não cabes.

/ Vem da serra um infeliz
vender sêmea por farinha
passado algum tempo já diz
esta rua é toda minha

Anónimo disse...

Olá
Informo que o senhor que encabeça a lista não saiu do Centro de Dia.
O que se passou foi que a restante direcção não aceita que ninguém os contrarie e por isso dizem eles que o destituiram do cargo. Mas quem são eles para fazer isso? Que eu saiba que pode destituir é o presidente da Assembleia numa reunião com os sócios e não foi isso que aconteceu, um lindo dia alguém marcou uma reunião para alguns e destituiram-no.

E o Centro de Dia é uma coisa, a Junta de Freguesia é outra, por isso não misturem.

Cada pessoa é livre de fazer o que quer, e quem gosta de criticar que se informe primeiro.

Força Quim Tó, estamos contigo neste teu acto de coragem

fred disse...

"E o Centro de Dia é uma coisa, a Junta de Freguesia é outra, por isso não misturem."
o ultimo anómimo deve ser um dos da lista que veio para aparecer...é que o que afirma, nunca aconteceu. Não sabia? Informe-se primeiro também!

Anónimo disse...

ola sr. fred olhe que nao lhe ficaria nada mal que se informa-se da verdade porque tudo indica que é bem verdade que o Joaquim Antonio tenha sido destituido e seguindo as suas proprias palavras é bom não misturar as coisas mas infelizmente não parece ser esse o pensamento de algumas pessoas mas faça o favor de se informar bem e assim não vem para aqui dizer o que provavelmente não sabe.

Cãodidato disse...

Se algum dos candidatos me prometer que constrói uma "monumental" escadaria entre a fonte de baixo e o Santuário do Anjo da Guarda, tem o meu voto. Assim tipo Sra dos Remédios em Lamego.

Sei que é pedir muito mas é o preço do meu voto

Anónimo disse...

Eu não sei se hei-de rir ou chorar!... Mas é melhor levar tudo isto com algum humor. Afinal o PS que tem feito tão mal ao país estes gajos ainda têm a lata de se candidatar por um partido mais à direita do PSD. Então não foi o PS que fez coisas que nem o diabo as fazia?
Então não era melhor arranjar uma lista independente? Com os PCPs e os do BLOCO e outros independentes. Nesta lista continuamos como sempre ... com os broncos

Voto em branco disse...

É caso para dizer que os sábios não dizem o que sabem e os tolos não sabem o que dizem. E já dizia Santo Agostinho que a ignorância mais refinada é a ignorância da própria ignorância.

SQUEIRÔ disse...

O anónimo tem muita razão. Como é que é possível ? Este PS não tem vergonha nenhuma. E como é que alguem que faz parte da Junta de Freguesia pelo PSD e agora se candidata pelo PS. Isto Faz-me lembrar o Pina de Moura,o denominado Cardeal, a Zita Seabra, para não falar de outros camaleões que por aí andam.A troco de poder à gajos que fazem tudo. Eu ainda não ouvi qualquer explicação do Quim Tó ... Será que agora é do PS?
Este Senhor deve uma explicação credivel aos caseguenses .

Anónimo disse...

Em resposta ao revoltado,este é o país que temos,e por incrivel que pareça não é só nessa localidade que os Centros teem essa categoria,mas por aí se vê que o povo gosta, pois vai votar nos mesmos, porque será?

Anónimo disse...

Espero ainda por uma explicação, de alguém que ainda faz parte da Junta que governa a nossa aldeia e agora aparece a encabeçar a lista do PS. Se tal explicação não for dada ... é a credibilidade da própria lista que estará em causa. Não sou como os burros ... as pessoas podem mudar, mas há explicações que se exigem. O povo não é parvo.
Nike

Anónimo disse...

Revoltado: Telefonam para o Alfredo ou Ramos e aí vão eles ver o q se passa, será q eles são doutores ja sei é uma maneira de poupar dinheiro será q casegas tem necessidade disto....................

Revoltado: Esta carrinha tem servido par transportar idosos materiais de construção, por exemplo adoece um idoso elas as funcionárias em vez telefonarem para a ambulância,

Revoltado: Não tentam saber quem faz estas coisas, ah e a outra senhora q partiram o braço, em vez de a chamarem uma ambulância levaram a idosa de Renault espress com azolejos para o hospital

Revoltado: Ninhuma das anacletas das funcionarias se chega a frente fui eu q o deixei cair fui eu q a deixei escorregar na banheira afinal q se passa os membros da direcção não sabem de nada

Revoltado: o que se passa ali, esta semana apareceu uma idosa q ja não anda q mal se mexe apareçeu com o braço partido, os familiares é q deram conta porque a idosa queixava-se e lá ninguem fez nada.

Revoltado: Mas inda pior temos as funçionárias q não têm cuidado nenhum, á idosos com cabeça cheia de bolos, e mal se mechem, á uma idosa de oculos tambem não se meche tem os oculos partidos e ninguem sabe

Revoltado: Será q ninhum familiar dos idosos q estão no cenro de dia é capaz de reclamar, vim a saber q alguns dos idosos não andam, praticamente não se mexem, pois isto é mau

Esmiúça gatos fedorentos disse...

O Squeirô deve ignorar que muitos dos membros que integram a lista do PSD já integraram listas do PS e é com o PS que diziam identificar-se. A votação do PS em Legislativas e Europeias é ou não diferente da votação nas Autárquicas? Militar e simpatizar não é própriamente a mesma coisa, e afirmar que A ou B são do PS,PSD ou do MRPP é completamente descabido. Mas esses PSD's travestidos não aspiram certamente nenhum poder e a maioria nunca irá ser chamada a pronunciar-se sobre coisa alguma. Esses querem é emprego e estão a ser instrumentalizados.
E por acaso não te contaram que o actual Presidente eleito pelo PSD se ofereceu noutros tempos ao PS para ser candidato? E lembra-te que a verdadeira grandeza consiste em sermos senhores de nós mesmos.

Anónimo disse...

Tenho vindo a presenciar toda esta panoplia de descontentamento, e com razão, dos que se aqui se manisfestam. Sou apenas mero espectador, não sou de casegas, estou ligado a casegas. Ainda no que se refere ao lar acho que se estão a esquecer de uma coisa importante, é que houve tantas vistorias em relação às obras que foram feitas no lar, houve tantas alterações que foram feitas para a sua melhoria, enquanto obra, mas n são feitas vistorias em relação ao que lá acontece. Muitos dos graves acidentes e incidentes que têm vindo a acontecer,e que aqui têm vindo a ser relatados, devem-se em grande parte às funcionárias que lá trabalham e que não têm, nem querem ter, qualquer tipo de competencia para tratar dos idosos. Veja-se por exemplo que em todo o lar existe apenas uma funcionária com formação de auxiliar. Há que perguntar porque razão o resto das funcionarias não tem qualquer formação. É de lamentar que ao visitarmos este lar encontremos pessoas a beber do mesmo copo que o vizinho do lado, a permanecer horas a fio sozinhos sem que uma funcionaria se digne a perguntar se precisam de alguma coisa, a aparecerem idosos com o corpo todo marcado e que no final de contas n parece ter sido ninguem, apareceu assim coitado, até a senhora que apareceu com o braço partido, ninguem se responsabilizou por tal. E porque? Porque meus senhores não existe competencia, nem das funcionarias, nem dos orgãos de gestão! Sim, porque quando se pergunta porque é que as funcionárias não têm formação a resposta é simples e rapida, porque não a querem fazer, porque dizem que para tratar de idosos não é preciso nenhum curso. Como é que isto pode acontecer? Nem os proprios orgãos de "gestão" o exigem! Se elas não querem fazer não fazem e pronto encerra-se assim a conversa. Porque é que não lhes é exigido que o façam? Será que é possivel que ainda estas coisas aconteçam hoje em dia? Um orgão de gestão existe para gerir e gerir não é so tratar da burocracia, ou dar o nome,gerir não é só passar de vez em quando e dizer boa tarde e mostrar-se apenas na hora da visita, para que as familias vejam que há interesse pela parte deles. Será que em casegas não há ninguem que se digne a ver que estas coisas acontecem? Esperemos que a lista que ganhe em casegas se digne a fazer algo em relação a esta situação. A dignidade do ser humano é um bem primordial, há que ter respeito pelos que já não podem depender deles mesmos e necessitam do auxilio dos outros. É urgente que se tome uma atitude de pé firme.
Obrigado

Anónimo disse...

Os gatos fedorentos nao queriam bufos da PIDE? Venham a casegas que levam um autocarro cheio

Anónimo disse...

Sr: anonimo diz que nãoé de casegas mas pelo que me apercebo conhece mais ou menos o lar e digo mais ou menos porque se o conhecesse bem nao dizia que tem feito obras de melhoramento porque eu não considero melhorias quando nem uma cadeira de rodas cabe nas portas devidamente,e dai resultarem alguns acidentes dos quais as funcionarias são acuzadas sem razão pois quando se fazem melhoramentos temos que fzelos devidamente, por exemplo uma maca não entra nos quartos acha isso um melhoramento?.quanto a funcionarias com forma~çao existem duas e não uma como diz, e as restantes tem recebido alguma formação dada por esses papões da inter prev como por exemplo como arrumar um prato ou algo do genero, ora a estes Srs competelhes dar formação como deve ser e não andar a brincar as escondidas com a loiça. quanto ao facto do Sr presenciar mais do que um utente beber pelo mesmo copo deveria chamar a atenção de ou das funcionarias presentes ou ate de alguem da direção caso estivesse algum presente nesse momento.Porque se o senhor visita o lar é porque tem la algun familiar então acho que deveria dar uma palavrinha a quem tem reponsabilidades e nao mlimitar-se so a dizer mal das funcionarias

Bin Laden disse...

O poder está podre.Fazem-se muros privados com dinheiros públicos; pega-se na mão de pessoas para assinarem cartas de apoio; comemora-se e mistura-se o aniversário do Presidente num convívio pago com dinheiros públicos; faz-se campanha eleitoral no cemitério e no decorrer dum funeral; ameaçam fechar o Lar e Centro de Dia se não votarem neles;gasta-se dinheiro em caminhos para lado nenhum; mistura-se a gestão da Autarquia com a gestão do Centro Social; gasta-se o dinheiro da Junta na propaganda eleitoral. Lembro as palavras que o Senador "Brasileiro" Rui Barbosa proferiu em 1914. "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

Esmiúça candidatos disse...

Que me perdoem os conterrâneos que não se revêem neste texto de Guerra Junqueiro "Pátria" de 1896, mas infelizmente tão actual hoje na nossa Terra.
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta".

Anónimo disse...

Tanta dor de cotovelo que até deliram!!!Eu vi foi precisamente o contrário:com toda a consideração que a família do defunto merece,(no contexto mencionado pelo comentador anterior)fizeram questão de estragar a Festa que decorria no Adro ao iniciar o velório na Capela, podendo fazê-lo após as 24h, ou até fazerem o velório na Igreja. Mas isto são pontos de vista diferentes.

Anónimo disse...

Espero do Senhor Quim Tó ainda uma explicação, que pode ser dada também pelo seu mentor ... porque toda a gente sabe quem é. Em nome da ética é exigível que clarifiquem ... E porquê pelo PS?
E porque não pelo PSD ? Que diferença vai entre os dois? Nenhuma! ...
Nike

Anónimo disse...

HELLA VIVA O SR. RAMOS VIVA O SR. ALFRDO NO FIM DESTE DIA VAMOS COMEMORAR EHEHEHEH, VAI HAVER SARDINHADA NA QUINTA DO SR. RAMOS E VINHO E MUITA ANIMAÇÃO, VAI ESTAR ABERTO PARA TODO O POVO.

Está Casegas assim tão cega?! disse...

Não pode haver comentário mais abjecto do que o do anónimo das 5:56pm. Há anos que os velórios são feitos na Capela das Almas.
Só falta considerar que o defunto faleceu propositadamente para estragar a festa ao Sr. Ramos.

Ele há com cada coisa!

Anónimo disse...

Existe uma palavra que poria essa malta da Junta de freguesia a fugir como o diabo foge da cruz."Auditoria"
Espero que depois das eleições e se esses senhores ganharem, a oposição peça uma Auditoria ás contas da Junta de Freguesia, acho que ja está na hora.