sexta-feira, novembro 14, 2008

Mais um objectivo cumprido.


Não ter bombos, não serem emprestados, já não é desculpa para não se tocar em Casegas.
Ei-los, espetaculares e únicos, os bombos da CPC. Existem também dois pifaros, que não estão na foto e aindas falta uma maçaneta.
Haja quem toque.

Um obrigado especial para o anónimo que ofereceu o 3º bombo e outro para o Telmo, com quem elaborei com todo gosto, a finalização destes bombos para a Casa do Povo. Que durem muitos anos.
Ah, e obrigado também á minha mãe a quem roubei duas cobertas de fitas (ou mantas de ourelos). Ainda bem que ela não lê o blog hehe!

6 comentários:

Anónimo disse...

Um objetivo que a meu ver não vai a lado nenhum a menos que os bombos toquem sozinhos o que não me parece possivel mas fico a torser para que apareça alguem que tenha vontade de tocar

DiasBrancoBernardoCosta disse...

Os objectivos não são para ir para lado algum, mas sim para se atingirem.
"O caminho faz-se caminhando" e este passo já foi dado e a CPC está mais rica etnográficamente e é isso que importa.

Alguém os ha-de tocar, seja quando for, e quando esse momento chegar, eles lá estarão. O que é bem melhor que "epah, queriamos tocar, mas não nos emprestam ou não temos bombos para tocar".

E mesmo que ninguém os toque, num museu também têm utilidade, estão bem dignos de se ver, modéstia aparte.

Anónimo disse...

estão espectaculares e bastante originais.quando se faz faz-se bem feito!
Parabéns rapaziada, mais uma vez!

Anónimo disse...

Casegas no seu melhor... preso por ter cão e preso por não ter cão...
Parabéns a quem teve essa iniciativa. É de gente com vontade que a nossa terra precisa.
É claro que os bombos vão sair para a rua, e de certo quando forem vão haver vozes de burro que dirão que "esses vádios não têm que fazer". É o costume...
Mas para o Manjedoura: já deves estar habituado às vozes de burro, desde canuco que sabes como são e não é por isso que baixas os braços e continuas sempre a fazer sempre algo de bom pela nossa terrinha perdida no meio da serra.
Parabéns RJ.
PS-Se a tua mãe souber das cobertas de fitas vai dar-te os parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

JÁ TEMOS BOMBOS; MAS NÃO TEMOS CASA DO POVO; A PORTA CONTINUA FECHADA; NEM UMA ESPLICAÇão deram aos socios e uma vergonha, tanto se falou-se no Balocas mas afial sois todos iguais. Pagamos as cotas para a porta estar fechada. Dá o lugar a outro já la estas a mais´.

DiasBrancoBernardoCosta disse...

meu caro NICO, lamento que seja mais um dos que acham que a Casa do Povo, resume-se a um tasco. Se paga as cotas ou não, eu não sei, a não sei que queira deixar aqui o numero para eu verificar, mas penso não haver nenhum Nicolau entre os sócios, a não ser que seja o S.Nicolau, o Pai Nata, que não se encontra entre sócios honorários, se for o caso também tem de pagar as suas cotas Pai Natal bem como a sua esposa Mary Christmas.
Uma das características desta direcção é saber viver e conviver com a democracia, e se por acaso surgir uma lista alternativa, não estamos agarrados ao cadeirão, ao contrário de alguns que precisam de fazer os acertos com o 25 de Abril, que quando caiem do cadeirão, ficam tão amuados que nem com a urna à frente dos olhos votam.
É isto que nos distingue.
Não não nos abalam, pois olhamos para trás e ficamos com sensação de dever cumprido, bem e com responsabilidade sobretudo.

Passe bem S.Nicolau, e pague a côngrua da CPC,se quiser papar hóstia pague e multiplique-se.
Dê-me uma lista nova como prenda sim?! Não é pedir muito, faça uma de más liguas e alcoviteiros que arranja num instante.