quinta-feira, outubro 18, 2007

Explique isto na cimeira senhor Sócrates & Cia!!!



Dois por cento da população mundial reparte metade da riqueza


Dois por cento das pessoas

mais ricas do planeta repartem entre si mais de metade da riqueza de todo o mundo, enquanto 50 por cento da população mundial divide pouco mais do que um por cento, de acordo com um estudo das Nações Unidas.

Segundo o estudo do Instituto Mundial de Investigação do Desenvolvimento Económico, da Universidade das Nações Unidas, para que uma pessoa seja incluída na metade mais rica do planeta basta que o conjunto dos seus bens financeiros e materiais, após a subtracção das dívidas, valha 1650 euros.

"Trata-se de um estudo pioneiro", afirmou o director da universidade, Anthony Shorrocks, durante a apresentação do relatório na Associação de Imprensa Estrangeira, em Londres, precisando que a investigação se baseia em dados de 2000.

Segundo o documento, um por cento dos adultos mais ricos é dono de 40 por cento dos activos mundiais, enquanto dez por cento desse grupo possuem 85 por cento de toda a riqueza.

Por zonas geográficas, "a riqueza está concentrada na América do Norte, Europa e em países da Ásia-Pacífico. A população destas nações possui colectivamente 90 por cento da riqueza total", refere o relatório.

Um por cento dos adultos mais ricos do planeta reside nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Canadá, Holanda, Espanha, Suíça e Taiwan.

O estudo admite que os dados podem já estar ultrapassados, porque não reflectem economias emergentes como a China, a Índia e o Brasil.

Lusa/Público, 6/12/2006


É tão fácil obter riqueza quando se suga gente indefesa...
Por acaso não conheço milionários que tenham enriquecido trabalhando...Curioso!
Com a mais elevada consideração asinina: Filhos da Puta!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

O Joe Berardo enquanto esteve na África do Sul

Anónimo disse...

Esse e muitos outros. Os portugueses também já fizeram bem a sua parte já...

Anónimo disse...

Infelizmente é o mundo que temos e quando se "cruzam os braços" só tende a piorar.