quinta-feira, abril 21, 2011

Campanha de Angariação de Fundos para o Centro Social e Cultural de Casegas (actualização do NIB)


Apelar á boa generosidade de todos os Caseguenses,sócios, entidades e toda a popalação em geral, que possam disponibilizar a sua ajuda! Seja Solidário, ajude-nos a manter um serviço que nos tempos de hoje é indispensável para uma população envelhecida! Poderá efectuar um donativo através do seguinte NIB: 0035 0270 000414 88830 83 Consignação no IRS Não faz sentido algum deixar em branco o campo 901 (Anexo H, quadro 9) da sua Declaração de IRS. Preenche-lo, representa um simples gesto da mais elementar cidadania. Coloque neste campo o nosso NIPC: 502 514 833.

3 comentários:

Anónimo disse...

Falta um nº. no NIB, penso que será um zero.

Anónimo disse...

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
(Madre Teresa de Calcutá)

A crise social e económica que o Mundo e o País vivem não afecta seguramente todos os Caseguenses, mas terá já batido à porta daqueles que habitualmente são mais generosos e que muitas vezes dão metade daquilo que têm no bolso quando são abordados por alguém que anda a fazer um peditório para as obras e iniciativas que nos devem unir e engrandecer.

O Centro Social teve de efectuar em 2010 melhoramentos nas suas instalações e em equipamentos no valor de algumas dezenas de milhares de euros, não por capricho ou vaidade de quem dirige hoje os seus destinos, mas para criar mais e melhores condições para o bem-estar dos idosos. Um relatório da Segurança Social apontava há muito para essas falhas e corria-se o risco de a instituição deixar de ser comparticipada ou mesmo encerrada por falta de condições.

Os Caseguenses souberam edificar obras como a Igreja Matriz e o Santuário do Anjo da Guarda que nos orgulham. Souberam unir-se nos finais da década de oitenta para criar o Centro Social que começou por apoiar os seus idosos nas valências de centro de dia e apoio domiciliário e mais tarde com internamento em lar.

São poucos os Caseguenses que hoje vivem na Freguesia e são muitos mais os que tendo raízes em Casegas se encontram espalhados pelas 4 partidas do Mundo.

Já pensou que cada um de nós, que somos muitos, ao darmos um pouco daquilo que desperdiçamos ou gastamos em coisas supérfluas podemos contribuir para o bem-estar dos nossos idosos?

Seja solidário com uma causa que é de todos.

cesar pires disse...

O nºdo NIB já esta rectificado por isso quado quiserem podem começar a enviar os vossos donativos obrigado