(8 horas e meia depois e 24km em linha recta. Fiz questão de levar uma pequena representação do Núcleo de Caminhadas da CPC.
Da esquerda para a direita: Henrique, Christian, Fernando, Eu, Olivier e Filipe)
Assim nos chamou o meu amigo, companheiro das andanças e camarada meio índio, Ricardo da Velha Gaiteira:Da esquerda para a direita: Henrique, Christian, Fernando, Eu, Olivier e Filipe)
"-Eh, caminheiros do demo!"
Achei piada e adoptei, pois esta caminhada é mesmo um inferno. Não sei o que me leva repeti-la sempre, apesar de ter prometido ao meu primo, amigo companheiro e camarada Filipe, que desta é que arrumei mesmo as botas, como sempre...O que é certo é que na 2ª vez que nos metemos nessa aventura, em meados da década de 90 (mês de Abril, o ano não consigo precisar), vimos no meio da tempestade a tal amiga de preto com a gadanha às costas...Fomos salvos por uma pequena bússola porta-chaves, que trazia por acaso na mochila que nos indicou o nosso N-NE, e desde essa data, nunca mais um voltou lá sem outro, algo que não consigo explicar. Nunca mais nos separámos...
(não tenho a certeza se esta é umas das construções do João pereira, construídas entre Casegas e a Serra. Olha, se forem, escusas de ir verificar esta João. Está em óptimo estado. Esta dista a cerca de 5horas de caminhada)
Olá! Nós somos o Filipe e o Rui Jorge somos masoquistas e temos um clube de sado-masoquismo que entra em actividade de 3 em 3 a 4 em 4 anos por volta das duas da manhã, tipicamente bem bebidos e sem dormir.Procuramos frustrantemente angariar novos masoquistas para o nosso clube sem sucesso...Bem, temos o Olivier que já repetiu a "dose", mas o Olivier não conta porque é maluco. Depois de subir a encosta mais difícil, a ultima, e dizer "Porra, já não me lembrava que esta era tão dura", passados minutos dizer: "para a próxima vimos a correr!". Dá para ver que o rapaz não é normal!
Prometo mais fotos para breve e mais algumas histórias desta espécie de "safari de malucos" . Provavelmente as mais espectaculares alguma vez aqui publicadas. Fotos estas que me deram algum alento para ir mais esta vez, uma vez que nunca havíamos feito qualquer registo.
Esta custou-me bastante...passei o caminho a arrotar a chouriça...