sábado, agosto 28, 2010

Diário de um aluno português Portugal

CRIDO DEÁRIO!
29 de Junho de 2009
paçei o 5º anuh. A p*ta da stora de mat, k é a nossa dt, n m kria deixar paçar pk eu tnh nega a td menus a ginástica, pk jogo bem há bola, e o crl... mas a gaija f*deu-se puke a ministra da idukaxão mandou dizer ao ppl k penxam q mandam aí nas xkolas masé pa baixarem os kornos k tds os socios com menos de 12 anus teiem de paçar... axu bem.
29 de Junho de 2010
passei o 6º anuh. ainda bem q ainda n fiz 13 anus, q ódpx podia n passar, qesta cena de passar com buéda negas é só até aos 12...f*da-se, fiquei buéda f*dido na m*rda deste ano, e ó c*ralho, o pan*leiro do stor d educassão física deu-me a m*rda do 2... assim tive nega a tudo... ainda bem q a ministra da iduqaxão é porreira, ela é qé uma sócia sbem: a xqola n serve pa nada, é uma seca. tive q aprender que os K's se escrevem Q, qomo em "xqola" e não "xkola", e que "passar" não é qom Ç... a xqola é porreira só pa qurtir qas damas qd gente se balda...
29 de Junho de 2011
Passei o 7º ano. Exte anuh ia chumbando pq tive nega a qase td menos a área de projetuh, mas aqela cena tb é facil, n se fax nd... Exte anuh a dt disseme q eu passava pq tinha aprendido qas fraxex qomexam qom letra maiúscula e pq m abituei a exqrever qom Q em vez de K, tipuh agora ja xei xqrever "eu qomo qogumelos qom quentruhs" em vez de "eu komo kogumelos kom kuentruhs". É fixolas, pode xer qum dia venha a ser um gamela famôzo...
29 de Junho de 2013
Passei o 9º ano. Foi buéda fácil, pqu a prof paxou-me logo. Fui ao quadro xqurever uma sena em qu dezia tipuh "aquela janela", e eu exqurevi "aqela janela", pqu dixeram-me qu n se xkqureve "akela", é quom Q e não quom K. Mas a profs desatinou quomiguh e dixe qu eu tnh qu pôr o U à frente do Q... Pur ixu exte anuh aprendi qu o Q leva U à frente. No próximuh anuh é o 10º, vou pá sequndária...
29 de Junho de 2014
Aquabei o 10º ano. Não foi muituh difícil só tive que aprender-mos a não exqureverem quom aberviaturas purque nem todas as palavras xe puderam aberviar mas ixtu foi uma bequa para o quompliquado purque quom esta sena do QU em vex de K e das aberviaturas exqueceramme de quomo é que se faxião os verbuhs nos tempuhs e nas pexoas, ou lá o que é... Mas a prof disse tass bem que no prócimo anuh a gente vê ixu.
29 de Junho de 2015
Passou o 11º ano. Foi mais fácil que o 10º. Aprendi que as frases devem ser mais qurtax. E aprendi também que "ano" não esqureve "anuh". Axo que no prócimo ano vai ser mais difícil. Purque a xeguir é a faquldade.
29 de Junho de 2016
Acabou o 12º. Fiquei buéda confuso porque tive de aprender a diferenxa entre usar o QU e o C, tipo "esCrever" e não "esQUrever". Quando eu usava o K era buéda mais fácil... A prof de português é buéda religiosa e anda a ouvir vozes de deus, porque dixe-me que eu não merexia passar, mas "xão ordens lá de xima"...
29 de Junho de 2017
Já fiz o primeiro ano da faculdade. Estou em ingenharia cevil na universidade lusófona. Tive um stor buéda mal iducado que me disse que eu era um ignorante porque às vezes escrevia com X em vez de CH, S ou C. Mas o meu pai veio cá com uma moca de rio maior e chegou-lhe a rôpa ao pelo. E depois fomos fazer queixa do gajo e a ministra despediu-o porque o gajo, não sei quê, parece que quis vir estragar aqui um muro nosso. Mas não sei essas senas. O meu pai é que me explicou uma cena qualquer de "danos murais"... O que é bom é que a ministra da iducação continua a mandar aqui nestes sócios da faculdade para eles não levantarem a garimpa contra nós.
29 de Junho de 2019
Acabei a minha licenciatura porque a ministra da iducação disse que tinhamos que passar sempre mesmo que não tivessemos notas, para não ficarmos astigmatizados. Acho que é uma cena que dá nos olhos quando se estuda muito. Agora vou fazer um mestrado e disseram-me que, quando acabar, vou ficar mestre. Eu quero ser de Kung-Fu.
29 de Junho de 2021
Já sou mestre. Afinal não sou de Kung Fu, sou de engenharia cevil. Os meus profs disseram que eu não devia estar em mestrado porque ainda não estava preparado, mas eu disse que o meu pai tinha uma moca de rio maior e que era amigo da ministra e já tinha mandado um bacano da laia deles para a rua e eles calaramsse. Agora vou fazer um doutoramento, porque a ministra da iducação diz que se não deixarem um aluno fazer o doutoramento só por causa das notas, ele fica com a auto-estima em baixo e isso perjudica a aprendizajem.
29 de Junho de 2023
Sou doutor. O meu orientador da tese ficou muito satisfeito porque eu já não dou erros ortográficos: ao longo destes dois anos, aprendi a escrever "engenharia civil" em vez de "ingenharia cevil" e também porque aprendi que a ministra é da "educação" e não da "iducação", mas lê-se assim. Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e os pais dela ficaram muito felizes por ela ir casar com um doutor em engenharia civil. Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º ano da licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço. Já tá grávida.
29 de Outubro de 2023
Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.
29 de Agosto de 2029
O Júnior vai fazer 6 anos daqui a 2 meses. Devia entrar para a escola este ano, mas estive a pensar muito bem e não o vou pôr na escola. Ele não precisa daquilo para nada, aprende em casa. Eu ensino-lhe a ler, que sou doutor, e a mãe ensina-lhe a fazer contas, que é caixa no Minipreço. A escola não vale nada. Acho que o sistema de ensino hoje em dia é uma m*rda. No meu tempo é que era bom.

segunda-feira, agosto 23, 2010

Presidente da Junta de Casegas vota contra Casegas

IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS


Perante uma proposta da Câmara Municipal que impõe um imposto sobre os imóveis (casas e terrenos rústicos)igual para todo o Concelho, os eleitos do PCP procuraram diferenciar levando em conta que os prédios e os terrenos não têm o mesmo valor comercial na Covilhã e em S. Jorge da Beira ou Verdelhos.

Qual foi o voto dos Presidentes de Junta de Freguesia (excepção do Presidente da Junta da Boidobra) ??

Votaram a favor da proposta da Câmara Municipal (com taxas mais elevadas) prejudicando e penalizando económicamente os residentes nas freguesias rurais e da periferia da cidade.

Demonstraram, desta forma, que afinal de contas não sabem nem querem defender o interesse das populações que os elegeram.



Ler a noticia completa


Ao senhor presidente dedico estas imagens:


MÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!

Depois venham para cá dizer que este blog só diz mal de Casegas...
Reparem é em quem só faz mal a Casegas, isso sim...



Um abraço pó "TI Pale" que parece andar melhor do "Àcid Uric"



Esse Hervei só tain mania!! Us mês doij que vêem lá da Suiça é que tocain caixa que nim um sine!!!

lololol

Pintar a Manta na Casa do Povo de Casegas II







sábado, agosto 21, 2010

Pintar a manta na CPC



Molinera




Fado batido

Gaita e pifaro: Ricardo Gaitas Barbas Indio
Flauta tamborileira, castanholas e caixa: Pedro Viking
Pandeireta galega: Adriana
Fazer Barulho: Moi, Eu, Myself
Participação especial do Carlos do Paúl, e dum puto à caixa que não sei se é da Raquel Covita e do Michel, mas penso que sim...


Foi muito bom! Bem hajam mais uma vez camaradas e amigos!

segunda-feira, agosto 09, 2010

Almoço de Caseguenses nascidos em 1955...

(clicar nas fotos para aumentar)

Penso que correu bem, mais de 70, pessoas.
Admiravelmente, algumas delas deslocam-se de países longínquos expressamente quase de propósito para este almoço, como é o caso da minha Ti Cruz e o Tonho Pires que eu já não via seguramente há uns 25 anos...
 Só para rir um pouco, quem escreveu nas camisolas tem um humor negro de exelência...:
Cada aniversariante trazia ao peito "1955-2010"...
Porra!!! Parecia aquelas pedras na campas do cemitério...

Uma "LItrada"...

No "Ginjas" ou "Ferrolho" é assim...
Chegam dois putos e pedem:
- São duas Litradas!
Mas que raio será isso?Perguntei-me...Ao mesmo que tempo uma senhora se aproximou a perguntar o que aquilo era e quanto devia...
Sai de lá o Ginjas com duas canecas, tira uns cubos de gelo da couvete, coloca na caneca e rega com groselha. Os putos pegam na caneca e saem de imediato.
E eu:
- Tão pá? Isso é só assim?
Responde o Ginjas:
- É poi! Agora vão intcher auga à fonte e ficam tods cuntaints!
Hmmmmm....está certo...lol
O Ginjas no seu melhor...

terça-feira, agosto 03, 2010

Manias faraónicas num feudo do Sócratistão. Poderia ter acontecido em Casegas

Brincando aos policias e aos ladrões...

Era uma vez na colmeia em quase nenhures...:
A colmeia nesse tempo era desgovernada por um zângão oriundo de trás-o-monte (que monte traria este monte e de quê...), com raízes no Egipto, esta espécie de zângão sofreu alterações genéticas através dos tempos e é conhecida hoje a espécie "Fazpoco-e-mal-Picamiolusés", um escravelho em expansão no Sócratistão.
Neste pequeno feudo sem fim à vista em que ocorre a nossa rábula alegórica, a certo dia, um grupo de aldeões vassalos, após época da labuta,resolveu passar o periodo de relax "cá dentro", uma vez não ter meios para se deslocarem sequer para o apetecível território de Al-Sócratistão, resolveu  passar os tempos de lazer mesmo ali no feudo do Sr. "Fazpouco-e-mal-Picamiolusés", nas margens do Rio Paredesporlimpar, que desagua na foz Lácusbadalhocusbuésàmonts".
Logo começou o falatório do movimento fundamentalista "Cleoptróbeatopata", declarando ser este pequeno acampamento, um harém de prostituição, vomictório, orgias e tráfico de barba de milho.
Reuniu o Conselho Seth (ou Set) é o deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes da seita "Chibósputos" que prontamente decidiu enviar um emissário com um pergaminho ao quartel das "Formigas Verdes" que fazia segurança ao reino. As formigas verdes, como era seu dever, acataram. Montaram-se nos camelo e fizeram-se ao deserto do dito feudo. A estadia foi curta...estupefactos verificaram tratar-se de um grupo de jovens a divertirem "fora-cá-dentro".
É a triste sina que o povo escolhe para si próprio, o Reinado dos "Fazpouco-e-mal-Picamiolusés", conhecido na gíria, pela plebe,por "Zângaro-da-Merda" que costuma entrar em casa sem ser convidado, pelas chaminés abaixo.

Nota pessoal: Eu próprio me desloquei ao local e encontrei um dos primeiros preservativos inventados pelos egípcios, uma relíquia, feito com tripa de carneiro tatuado com hieróglifos e desenhos de divindades. dentro do preservativo, encontrei uma boga e um bordalo embalsamados com serpão, salsa,budle e borreira de galinha. Bem haja faraó, pelo chibanço que originou tal descoberta arqueológica.

Haja pachorra! Dasssssss!