segunda-feira, outubro 16, 2006

E as orelhas de burro desta semana, vão para...

...quem lhe assentar a carapuça!!!

"Comentário de o/a Caseguense na Box do blog (a caixinha amarela para fazer comentários ao momento), dia 15 de Outubro por volta das 16h40:

“Hoje em Casegas realiza-se a Festa de Nossa Senhora de Fátima !!!
Festa muito importante e com grande significado para a nossa freguesia.
Todos os anos a banda desta freguesia toca nesta festa, este ano porque a tesoureira Fernanda Barata não quis, a banda não tocou, pois ela não queria pagar o que a banda pedia. É um vergonha e em vez da nossa linda banda dar o concerto, andava o grupo sol Nascente , ao qual ela pertence, a dançar a cantar em frente à Igreja.”

(Por “caseguense” na box do blog)


Realmente há pessoas mesmo inconvenientes. É que geram mal estar em todo sitio onde metem o bedelho, é c´ma que trazem u diabo nu corpo!
Só mesmo à arrochada no lombo!

10 comentários:

  1. Nossa Senhora de Fátima nos livre de tanta presunção e água Benta que por aí vai.
    Com que então o Sol Nascente passou a côro da Paróquia. Como diz a modinha... se os passarinhos soubessem, quanto actua o sol nascente, não comiam nem bebiam enquanto lá cantasse alguma gente. Uma palavra para a Filarmónica. Fizeram bem em não negociar contratos como se tratasse de negócios de ciganos e marroquinos( que me desculpem uns e outros mas parece haver mais). Seria bom que a Direcção da Banda divulgasse as despesas que tem e a origem das receitas. Certamente a quotização dos Associados é importante e os sócios devem ser acarinhados, mas a Banda sobrevive fundamentalmente das receitas das festas que abrilhanta. Mantenham essa postura mas esclareçam o Povo, pois parece que andam a denegrir a nossa mais antiga Instituição e a que maoir divulgação faz do nome da nossa Terra.

    ResponderEliminar
  2. flauta de bisel,
    "a que maior divulgação faz do nome da nossa Terra" a seguir ao Casegas Vai Nua!

    Não conheço a senhora mas acho que também não gosto dela! lol

    ResponderEliminar
  3. Pfffffffffff....

    Este almocreve não diz coisa com coisa!!!

    Se alguém aqui merece as orelhas é a menina Fernanda e não o caseguense!!!

    Parece-me que às vezes isto so la vai com coices!! Ou à sopapada!!!

    Mas se calhar a Banda também queria cobrar um balurdio! Ha uns tempos disseram-me que a banda de casegas deixou de ir tocar ao sobral porque levava mais dinheiro que as outras!

    ResponderEliminar
  4. eh pa so agora é que topei que é cagesense e não caseguense!!!

    também te enganaste almocreve!!!

    eu bem digo que isto so mesmo à sopapada!!

    ResponderEliminar
  5. pelo q percebi do post, este refere-se mesmo á senhora a que fazes alusão, mas claro, os processadores não são todos iguais parra de uva, tá perdoado

    ResponderEliminar
  6. Oh Gervásio a menina a que te referes é aquela que só tem 3 irmãos ? É que nunca se ouve falar dos outros três, por acaso boa gente. E sabes a razão porque a Banda de Casegas deixou de ir ao Sobral ? é que agora quem manda nas festas do Sobral é o Padre do Paúl e a charanga dos nossos vizinhos e o Grupo de cantorias da sua Paróquia passaram a ter lugar cativo na Santa Bárbara e São Miguel. Faz-me lembrar o Prior da nossa Santa Terrinha que também olha pelos seus ( conterrâneos e vizinhos) como fazia São Mateus, quando estão em causa trabalhos da Paróquia de Casegas.

    ResponderEliminar
  7. I'm sure enough each cyberspace user would tally with me whenever I cite that this will be 1 of the finest websites ever. - divorce mediation

    ResponderEliminar
  8. Como tudo mudou na nossa Terrinha.
    Festas sem Banda nem foguetes . Procissão sem colchas nas janelas e passadeira de juncos, fetos reais e flores no centro das ruas. Ofertas feitas pelo Povo Humilde, onde o cabrito, galo ou coelho assado, a par dos enchidos, queijos e nozes eram um deleite para a vista e um manjar para quem as adquiria. Que resta agora ? Resquícios de tradições que definham e onde resta o que de pior sobrou - AS VAIDADES. Para "essas" quero lembrar que : Os vaidosos são o escárnio dos Homens sábios, a admiração dos tolos, os ídolos dos parentes, os escravos das suas próprias jactâncias.

    ResponderEliminar
  9. So para dizer que aqui o Flautista de Hamelin vos arrumou a todos num canto.

    Palmas para um dos melhores coments algumas vez feitos neste blog.

    (atenção que isto não é ironia, mas sim uma opinião sincera)

    ResponderEliminar
  10. Olha, ja agora aproveita e vê la se consegues expulsar, com o teu pifaro, essas ratazanas que andam a destruir Casegas...

    ResponderEliminar