quinta-feira, março 30, 2006
ESTÁ AÍ ALGUÉM???!!!
Parece-me que ainda há pessoas que não repararam que podem comentar os "posts" (noticias) aqui colocados (o que é de lamentar, principalmente as vozes mais discordantes), de forma a enriquecer o diálogo.
Para quem ainda não reparou, ao fundo de cada “post” encontra-se um incon onde está escrito por ex: 19 comments, se clicarem nesse icon, serão encaminhados para outra janela onde poderão fazer comentários ao post. E desta forma enriquecer o blog…Óbvio será, se forem sempre as mesmas vozes a comentar, andam sempre a levar os mesmos!!! Não é que não mereçam, mas gostaria de ver outras opiniões por cá…E mais, até teria prazer em atribuir estatuto de contributor a uma voz discordante (daqueles que dizem cobras e lagartos do nosso querido blog, os contempladores ou “papa-açordas” em Caseguês antigo).
Fico a aguardar, até breve!
terça-feira, março 28, 2006
Que tal senhor presidente? Hein?!!
domingo, março 26, 2006
Endereço de e-mail da J.F.C.
Sugestão...
Porque não criou a Junta de Freguesia de Casegas ainda um endereço de e-mail? Como se pode constatar no link (www.stape.cidadevirtual.pt>), Casegas é ainda uma das 19 freguesias do concelho da Covilhã que não possui endereço de e-mail. Não acham que estariam prestar um melhor serviço público aos eleitores ausentes, ao facultar-lhes esta dinâmica forma de comunicação e desta forma até, agilizar o vosso trabalho?
Vão por mim que sou burro velho...Ai ai, quando eu morrer, o que há-de ser de vocês…Aínda hei-de ser vosso cabeça de lista…
Deixo á vossa consideração...
sábado, março 25, 2006
Carta do primo de Casegas
“Caros primos,
Então não viram o que me aconteceu...! Que raio de autarcas temos nós?Ìa aqui eu mais o meu almocreve, que ficou ali debaixo da carroça, a levar uma carrada de feno para a reserva de burros a Casegas, e não é que passei com uma roda numa das crateras eternas desta "estrada" agrícola (só de nome), que se me virou logo a carroça!Mas será que toda a gente cá passa e ninguém reclama o estado desta estrada? Andam mesmo tapados! Olhem, eu, por causa dessas e outras, deixei de usar as palas, tentem, a sério, vão ver que resulta. Comecem por tirar só uma até se adaptarem, como fazem alguns, que vêem a “estrada” para mandar parar as pessoas para soprarem para um tubinho, mas depois já não vêm tão bem, quando cá passam os veículos pesados, a abrir estas crateras, sabem quem lá passa, mas não vêem…Lá está…! É a outra pala!! Mas pronto, é um começo. Vão por mim que eu sou burro velho!
Outros há ainda que só vêem esta “estrada” em vésperas de eleições e por essa altura andam por aqui a espalhar uns montitos de cascalho com uma borradela de preto. Mas quem cá vem também não tem culpa, mas sim quem os manda que por sua vez não enxergam com palas ou sem elas. Olhem se fosse eu que mandasse empalhava-os, empalava-os e punha-os de espantalhos e já estava! Mas que ricos espantalhos davam! E cabeçudos que eles são…!
Abraço à família,
Repórter Estrábico Sem Palas
Obrigado primo, um abraço para a récua de Casegas!
quinta-feira, março 23, 2006
Afinal...
...este blog não é o que dizem as más-línguas (essas sim, más linguas), senão vejam essa obra de arte enviada por um autor anónimo a um correspondente do “Casegas vai nua”, afinal também há criativos que gostam do nosso querido blog…
P.S: é de facto lamentável que não surjam por aqui opiniões diferentes ou que contra argumentem o publicado neste blog, é o típico “eu não faço nada mas digo mal” é isto que mina a nossa terra. Porque não respondem, este blog é aberto, pelo menos quanto sei e já li de comentários do “asno”. Onde estão? As más-línguas e os contempladores? Preferem fazê-lo nos cafés? Pois...
Ou será que estamos todos de acordo com tudo o que é publicado? Ou serão as pessoas tão preconceituosas, que consideram certos assuntos tabus?
quarta-feira, março 22, 2006
Parabéns blog e obrigado!
Pois é, o nosso blog está de parabéns pelo sucesso que tem tido em prol do desenvolvimento da aldeia e no despertar das consciências. Temos a lamentar, haver aínda, muita gente a visitar-nos (em portugal e estrangeiro) mas ainda muito tímidos quanto á participação.
Exactamente, caros bloggers, mal se começou a fustigar a nossa junta de freguesia neste blog, instantânea e imediatamente deitou mão ás obras de conveniência que os ajudaram a ganhar as ultimas eleições. Ainda da conveniência, chegou a noticia á redacção do blog através dum dos nossos visitantes anónimos, que a “Aguincha” do ”Zé Barraquito”, a quem foi dado um rebuçadito (ou tachito) por uns tempos por ter andado a fretar idosos arrancados a ferros de suas casas para os levar a votar, pelos bons serviços prestados á Junta com o uniforme do Centro de Dia, foi-lhe já também oferecido um par de patins. Bem, por este andar mais dia menos dia, ficamos sem funcionários na junta, já foi o “Toni da Gabi”, por ter andado a posar paro o fotógrafo a regar as flores da berma da ribeira com água da rede publica, agora foi a “Aguincha”, quem se segue?
Como forma de estima por quem trabalha, vimos por este meio oferecer-nos para publicar fotos das obras em andamento, para que seja vistas em todo o mundo através deste blog (para asno@sapo.pt ), MAAAAS, não se estiquem que a cama é curta, já sabem o Asno não perdoa, isso é para ficar bem feito ou tiro-lhes outra vez o zaburro, sim porque cui plus licet quam par est, plus vult quam licet , por isso não se estiquem.
Até breve!
terça-feira, março 21, 2006
Parabéns e muito frio!
Como sabem, Casegas sempre foi uma terra de gente ilustre onde desabrocharam notáveis dos mais diversos quadrantes, mas com uma especial tendência para o campo religioso, temos um Cónego, um Monsenhor, Padres às paletes…e um Bispo! È verdade meus senhores, um bispo! Mas este bispo não é um bispo qualquer, porque nunca qualquer uma das outras individualidades anteriormente referidas conseguiu feitos como esta caricata figura.
Para além viciado em jogo, o nosso bispo especial de corrida tem também a estranha e semítica mania de fechar os frigoríficos a cadeado bem como uma obsessiva tendência para o racionamento da água do banho.
Outra mania do senhor bispo (e nesta supera todos os outros religiosos nados na nossa querida aldeia) é a de fazer o milagre da multiplicação da lenha, é verdade parece que o senhor tem esse dom…Ora tanto quanto se sabe, os pinhais do senhor bispo não abundam, no entanto a lenha não se lhe acaba debaixo o seu terraço.
Teve recentemente a visita de um especialista em investigação de milagres de igreja “Faná”. Em tal investigação o especialista procedeu segundo as Normas peculiares emanadas pela Congregação das Causas dos Santos.
Terminadas as investigações, foram todos os autos enviados em duas cópias à Congregação para as Causas dos Santos, bem como uma cópia dos livros do Servo de Alheio examinados pelos censores teólogos, juntamente com o respectivo juízo.
Depois de complicado processo, concluiu-se serem verdadeiras as ocorrências e ser impossível tamanha abundância de lenha fruto do gamanço. Desta forma deliberou a alta autoridade de igreja “Faná”, que o nosso querido conterrâneo será promovido a “1º profeta com cajado de pernada de pinheiro” ainda enquanto vivo.
Parabéns e muito frio!
Digam dos amores...
sexta-feira, março 17, 2006
CONVÍVIO DOS ZÉS EM CASEGAS
quarta-feira, março 15, 2006
Pérola encontrada
É isso mesmo, não é que no decurso de uma das minhas navegações pela web, encontrei uma celebridade oriunda de Casegas. Ah pois, pensavam que a nossa terra era só coscuvilhice e broncos? Então tomem lá com esta…A mulher pelos visto é mesmo boa, não lhe poupam elogios pelo mundo fora, é mesmo uma deusa da fotografia. Lembram-se da inauguração do posto médico ( http://urbi.ubi.pt/041116/edicao/
250cov_inauguracoes_casegas.htm este link tem um espaço porque inteiro dá erro na página,copiem, colem e eliminem o espaço para visualizar o site)? Pois, esta mesmo, onde foi colocada uma foto da sua inauguração com legenda de posto médico (hihi!! Se é este o jornalismo da UBI…está mal a coisa está, espero que a autora, a senhora Liliana Machadinho, seja da área dos têxteis, o que me deixaria um bastante mais tranquilo ), a foto em questão pertence á nossa querida conterrânea. Depois de espreitar alguns dos trabalhos dela nos links que vos dou abaixo, não sei se encontrei uma pérola ou um baú com um tesouro…Simplesmente espectacular…Segurem o queixo!
Parabéns Carmen Tomé! Temos muito orgulho em que sejas de Casegas, aparece por cá um dia destes!
http://www.westwindartgallery.ca/artists/tome/
http://www.carmentome.com/bio.html
Muda o post para cima egas!!
terça-feira, março 14, 2006
...e mais aínda....
Tardaram mas vieram...
Mai nada!! É assim mesmo!
Pois é o jantar de comemoração do dia 8 de Março foi um sucesso, organizado pelo que me pareceu, por Teresa Diogo e Dulce Marcos o evento juntou cerca de sessenta a setenta pessoas. Uma festança onde não faltaram iguarias diversas (o do ovelhita “é maluco é maluco” mas parece que percebe daquilo), anedotas, declamações e imaginem, até teatro! Fazem ver aos homens, que tirando uma festita dos Zés (que se aproxima) ou do Benfica, “só têm área” para encostar a barriga ao balcão e encanar cervejas dias inteiros! Inúteis! Os da casa do povo ainda andaram lá com umas avarias de ultima hora, a por um pano para dividir a sala ao meio para que o bar pudesse funcionar (não está de todo incorrecto, mas peca por tardia dizem que não se entendem entre dirigentes e andam sempre a dar o dito pelo não dito enfim…), mas a festa teve tal sucesso que o “incidente” até passou despercebido.
É assim mesmo mulheres! Pena é não haver mais eventos do género durante o ano…
Vê aqui alguns dos teus direitos:
http://cgtp.pt/cimh/index.htm
sábado, março 11, 2006
Lançar achas na fogueira
Por isso, e já que o Asno não o faz, decidi criar este post para que os participantes possam deixar aqui as suas deixas e centralizar de novo a discussão em torno de um post vocacionado propositadamente para essa finalidade (isto para os bloggers não andarem a colocar comentários em posts que não têm nada a ver com o que se discute).
Já agora, lembram-se desta paisagem?! Pois é, agora está toda negra e queimada... façam o mesmo: lançam aqui as vossas achas na fogueira...
Saudações Caseguenses!!!
sexta-feira, março 10, 2006
quinta-feira, março 09, 2006
Buffet comemorativo do dia 8 de Março em Casegas!!(Dia 11 Sábado às 20h30)
Frios
Salada de Polvo
Ovos Verdes
Salada de Couve-Roxa
Salada Cocktail
Milho Doce
Salada de Tomate
Migas de Alheira
Moelas
Salada de Orelha
Quentes
Arroz de Carqueja
Migas de Alheira
Moelas
Chucruta
Sobremesas
Profiteroles com Chocolate Quente
Tigelada
Tarte de Chocolate com Nozes
Tiramissù
Bolo comemorativo do dia 8 de Março
Servido pelo Restaurante ovelhita
12 Rosas por pessoa.
Macho não entra!!
quarta-feira, março 08, 2006
8 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA MULHER
No Dia 8 de Março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de Março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objectivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objectivo é discutir o papel da mulher na sociedade actual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
segunda-feira, março 06, 2006
Doca do Tempo
www.docadotempo.blogspot.com
Acabei de o criar, por isso não reparem muito em possíveis erros!!!
Asnito desculpa lá estar a usar o teu blog para isto!!!
Já agora Asno e que tal tentar-mos dinamizar o "Casegas vai nua" por Casegas... Por exemplo afixando manifestos e coisas assim!!! Deixo a ideia à consideração...
Saudações caseguenses!!!
Egas
Sugestão gastronómica para o fim-de-semana!
Se por acaso já estão fartos da comidazinha de plástico que pulula por aí a cada virar de esquina e gostariam de experimentar um espaço diferente aqui na nossa”Covilhoca da Beira”, aconselho-vos vivamente o Restaurante “A Ovelhita” do meu amigo Rui Costa, ilustre concidadão da aldeia de Casegas!
O Restaurante fica ali para os lados da Igreja de S. Francisco, ao lado das antigas oficinas da Nevauto
Ainda que o espaço possa parecer exíguo, encontra-se muito bem decorado e acolhedor! A ementa é bastante diversificada, recaindo principalmente sobre pratos regionais da nossa região – (Burlhões, cabrito assado, barriga de porco, etc, etc). O serviço pode ser de Buffet e/ou à Carta, por isso terão um variado leque de escolhas para vos aguçar as papilas gustativas!
Por acaso estive lá um dia deste e o ambiente estava bastante animado, fruto da actuação de 3 músicos a dedilhar frenéticas guitarras clássica… a proximidade com a EPABI talvez não seja completamente alheia a esse facto!
O serviço é muito bom e os preços nem são excessivos, tendo em conta a qualidade do serviço oferecido!
Já agora, só por curiosidade, no dia que lá fui encontrei lá o actor Nuno Mello, sim sim, o mesmo que entra no “Crime do Padre Amaro” ou para aqueles que ainda se lembram, no já felizmente esquecido “Camilo & Filho”… diz-se aí à boca pequena, que anda em filmagens algures na nossa Serra para uma nova série televisiva… a confirmar!
Recomenda-se!!!!!!
Stay tuned!
El Yorn
domingo, março 05, 2006
Concurso para espairecer...
Và, agora não me venha dizer que isto também é político porque as meninas não têm cartão de sanidade e já devia ser obrigatório. Vá ponham lá essas cabecinhas a trabalhar!