domingo, fevereiro 26, 2006
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
Gay...
D. Dinis, filho de D. Duarte, pretendente ao trono de Portugal, dirigindo-se ao Pai:
- Paizinho, sou gay.
Não, meu filho, respondeu D. Duarte.
EU é que sou Guei, a mãezinha é gainha e tu és pguincipe.
- Paizinho, sou gay.
Não, meu filho, respondeu D. Duarte.
EU é que sou Guei, a mãezinha é gainha e tu és pguincipe.
terça-feira, fevereiro 21, 2006
Vamos Chorar o Entrudo???UUUUUUUUHH!!!
Em ar de alusão à quadra Carnavalesca que atravessamos e tendo em consideração o estado de saúde e idade do "Ti Adelino", resolvi criar esta rubrica de apelo á criatividade, imaginação dos nossos bloguistas e de exposição de vida ao sol aos mais preconceituosos e conservadores…Desta forma, esta aberta a sessão de pedradas no charco.”Dá-lhe a partir, alma do diabo!!!Até o diabo desabunda!!!"
PS:Não se esqueça do funil!!
MI FOTO!!
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
NO COMMENTS...
Maçon et "Bujon" voyages surprise! Abadidonc!!
Pois é, após arfante investigação confirmou-se o que já se suspeitava, a empresa Maçon et “Bujon” mudou de ramo após período conturbado onde não faltaram, cortes de luz, pancadaria e muito muitos cous-cous e cornetos, a A EMPRESA MAÇON ET BUJON MUDOU DE RAMO!!! Isso mesmo, leu bem, deu entrada nas finanças o inicio de actividade na semana passada. Após encerramento do malfadado restaurante (dizem as bocas do povo, isto cá entre nós, que está embruxado), a família “Bigode de Leite” dedicou-se ao turismo religioso, por isso, agora quando quiser ir a Fátima, ao Bom Jesus de Braga ou até, quem sabe, passeios de burrito ao Anjo da Guarda, viage com a agência Maçon et Bujon!! Agence de voyages Maçon et ”Bujon”, tu sais jamais s´il y a bus ou non! Venha embarque nesta fabulosa e mirabolante aventura!!(pagamento adiantado!!)
"Nuvele antreprise á casegás"
Est que vous avez de já écouté de la nouvelle agence de voyages et restauration «Maçon et ``Bujon`` » ? Attendez mes potes il va y avoir des surprises a bien tôt…
HABEMUS FOTUS!!!
Pois é, os "monos" que se suspeitavam ser, local para o mastro, local para pinheiro de natal (sito no cruzamento), casa de banho publica, segundo posto médico de Casegas (sito na fonte do marco), a julgar pelo estilo arquitectónico “Colmeia” (adoptado para o recentemente inaugurado posto que contou com a presença do Snr Presidente “Carlos Ignore-me Pinto”) e que perpetuam no novos passeios de lama de Casegas, são realmente a “Rotunda do Asno” e o “Menir dos Quadrados” ambos construídos em homenagem ao nosso querido Presidente e Poeta Amarelo, Tonho dos Cambões. Pois caros amigos bloguistas os monumentos não estão assinados, pensou-se ainda serem de autoria do nosso querido, mal amado conterrâneo e escultor João Pereira, mas após entrevista dada ao nosso blog, o artista nega qualquer relação com as obras de arte, confessa mais o artista, depois de ter oferecido ajuda á nossa comunidade, nomeadamente, irmandade das almas e pároco, para restauros ao nível da arte sacra (museu, restauro de santos e antigo tecto da capela das almas) e ao constatar que o tecto havia sido vendido para lenha e o santos pintados por um familiar do pároco com tinta plástica, o artista nega ter feito esculturas algumas ultimamente pelo menos dentro da povoação.Visto isto poderemos concluir pelo estilo das obras de arte: estilo “Ramosino com traços Alfrepidescos”, que é mais uma obra da brigada “Dumper, Trash and Fred”, como diria o nosso caro bloguista A.Oportunista da Silva a quem eu saúdo e agradeço o precioso documento que me enviou.Espero ter contribuído para o esclarecimento de todos os que estão cá perto, os que não estão cá e os que estão lá longe. Até breve
sexta-feira, fevereiro 17, 2006
Obrigado Sr Oportunista da Silva, muito elucidativo...em relação ás quadras secas, vá tentando...
…e muros e passeios e muros e sardinhas e…HUF!
A nossa aldeia não “póde” parar…de “star” parada
PNC/PSN/PTQM- Partido dos Não Candidatos/ Partido do Só para Nós/Partido do Também Quero Mamar
• Não vos podemos prometer subsídios para o restauro dos telhados nem cabazes de Natal porque essas promessas já utilizámos e desta vez pode já não colar, mas nós logo inventaremos outra e a levaremos porta a porta! • Alcatroaremos (à sua porta se em nós votar) valetas e onde lhe der mais jeito. MAS…só um mês antes das eleições porque antes não precisaremos de vocês. • Também em véspera de eleições, “arranjaremos” uns servicitos temporários para alguns membros de famílias mais numerosas de forma a “arrebanhar” mais uns votositos. E quem quiser fazer parte da nossa lista também pode, não precisa ter competência. • Criaremos um novo cargo na junta, o cargo de “Regador Oficial”, não com as funções que nós já desempenhamos de “Grandes Regadores”, mas sim com as funções de:-Regar o jardim do capataz da Junta dois dias por semana durante quatro horas.- Regar as plantas nas margens da ribeira com a baratíssima água da rede pública.- E talvez regar o panasco do baratíssimo terreno adquirido “Além da Ponte” (actual estaleiro de obras). • Construiremos mais muros que serão rebocados só até ao limite das nossas propriedades.Nas propriedades de outrem, ficarão em “TOSCO” ou em “BRUTO”, por dois motivos:1º- Toscos ou Brutos de forma a dar aos muros um toque muito pessoal e assim feitos á nossa imagem.2º- Porque a vida custa a todos e o cimento e a mão-de-obra estão caros.
• Tentaremos assinar um semi-protocolo com a câmara municipal no sentido de fazer um estudo para definir onde terminará o caminho para nenhures construído além da ponte. Se entretanto descobrirmos o que significa a palavra “projecto”, e se tal “coisa” for fixe, então talvez mandemos fazer um projecto em vez de um semi-protocolo ou protocolo…! Que raio de palavra esta! Bem logo se verá… • Iremos fazer mais muros, prolongamentos de horário do jardim-de-infância, passeios, e muros e prolongamentos de horário de jardim-de-infância e passeios e muros e aumentos de muros e reparações de muros e passeios e…UFA! Já chega que já me falta o fôlego! • Tentaremos assinar um semi-protocolo com a Câmara para a atribuição de uma verba ao nosso não existente corpo de sapadores florestais no valor de 5.000€. Esse dinheiro destinar-se-á à aquisição de umas mangueiritas rotas se o dinheiro chegar…Se não chegar, sempre se podem fazer una muros e uns passeios e reparar uns muros…bem, você já sabe o resto… • Em situações de calamidade como as de incêndio, se por acaso algum conterrâneo, bombeiro ou alguém precisar do nosso auxílio, como leite, orientação das viaturas dos bombeiros, etc, esperem um pouco que talvez com alguma sorte nós terminemos de dormir a sesta antes da extinção dos incêndios. Senão… ora, “Senão” o quê!!? A gente não pode estar em todo lado! Desenrasquem-se! Nós sabemos que se ganharmos somos responsáveis pela protecção civil, mas a tropa manda desenrascar ou não!? E nós aqui, não vai ser como na tropa mas vai ser como na polícia…Omessa! Prometemos continuar a ser uns grandes cromos e a apanhar panfletos com este das ruas, para que as pessoas não tenham conhecimento das cagadas que fazemos.
• Papéis e outros assuntos urgentes ou não, que careçam de assinatura do futuro presidente, se votar em nós é claro, será favor guardá-los ou entregá-los na sede da Junta e aguardar. Porque eu, como sabe, não resido cá e também me custa cá a vir só por causa de uns papéis, vá, tenha lá paciência amigo eleitor! • Prometemos também (isto se as próximas eleições calharem no Outono ou Inverno) que todas as obras, que obriguem a abrir valas e arrancar todos os paralelos das ruas, serão guardadas para se fazerem em véspera de eleições porque é bom para a campanha. Mesmo que a altura não seja boa, porque existe sempre o risco de ocorrência de chuvas torrenciais, o que para além de tornar as obras muito mais dispendiosas poderão também tornar a aldeia num mar de terra, mas o que interessa é fazer campanha. • Mesmo que o presidente venha à nossa terra, e não me ligue nenhuma (e nem ás sardinhadas para comprar votos venha) porque se eu for ás assembleias municipais dizer asneiras para que toda a gente se ria (incluindo os do meu partido PNC/PSN/PTQM) de mim porque sou um incompetente e não sei dizer nada de jeito, eu continuarei a encabeçar a coligação PNC / PSN/PTQM. Doaremos o carro de cortar relva adquirido por cerca de 1800€, ao jardim-de-infância, uma vez que o motorista do malfadado carro emigrou e a viatura ficou sem utilidade alguma. • Quem fizer parte da nossa lista, pode usufruir do tractor da Junta, bem como os seus familiares, sem vergonha nenhuma em véspera de eleições, para tirar cascalho das suas propriedades. Escusa de ir pagar a outros… Com os meus melhores cumprimentos,
A. Oportunista da Silva
A nossa aldeia não “póde” parar…de “star” parada
PNC/PSN/PTQM- Partido dos Não Candidatos/ Partido do Só para Nós/Partido do Também Quero Mamar
• Não vos podemos prometer subsídios para o restauro dos telhados nem cabazes de Natal porque essas promessas já utilizámos e desta vez pode já não colar, mas nós logo inventaremos outra e a levaremos porta a porta! • Alcatroaremos (à sua porta se em nós votar) valetas e onde lhe der mais jeito. MAS…só um mês antes das eleições porque antes não precisaremos de vocês. • Também em véspera de eleições, “arranjaremos” uns servicitos temporários para alguns membros de famílias mais numerosas de forma a “arrebanhar” mais uns votositos. E quem quiser fazer parte da nossa lista também pode, não precisa ter competência. • Criaremos um novo cargo na junta, o cargo de “Regador Oficial”, não com as funções que nós já desempenhamos de “Grandes Regadores”, mas sim com as funções de:-Regar o jardim do capataz da Junta dois dias por semana durante quatro horas.- Regar as plantas nas margens da ribeira com a baratíssima água da rede pública.- E talvez regar o panasco do baratíssimo terreno adquirido “Além da Ponte” (actual estaleiro de obras). • Construiremos mais muros que serão rebocados só até ao limite das nossas propriedades.Nas propriedades de outrem, ficarão em “TOSCO” ou em “BRUTO”, por dois motivos:1º- Toscos ou Brutos de forma a dar aos muros um toque muito pessoal e assim feitos á nossa imagem.2º- Porque a vida custa a todos e o cimento e a mão-de-obra estão caros.
• Tentaremos assinar um semi-protocolo com a câmara municipal no sentido de fazer um estudo para definir onde terminará o caminho para nenhures construído além da ponte. Se entretanto descobrirmos o que significa a palavra “projecto”, e se tal “coisa” for fixe, então talvez mandemos fazer um projecto em vez de um semi-protocolo ou protocolo…! Que raio de palavra esta! Bem logo se verá… • Iremos fazer mais muros, prolongamentos de horário do jardim-de-infância, passeios, e muros e prolongamentos de horário de jardim-de-infância e passeios e muros e aumentos de muros e reparações de muros e passeios e…UFA! Já chega que já me falta o fôlego! • Tentaremos assinar um semi-protocolo com a Câmara para a atribuição de uma verba ao nosso não existente corpo de sapadores florestais no valor de 5.000€. Esse dinheiro destinar-se-á à aquisição de umas mangueiritas rotas se o dinheiro chegar…Se não chegar, sempre se podem fazer una muros e uns passeios e reparar uns muros…bem, você já sabe o resto… • Em situações de calamidade como as de incêndio, se por acaso algum conterrâneo, bombeiro ou alguém precisar do nosso auxílio, como leite, orientação das viaturas dos bombeiros, etc, esperem um pouco que talvez com alguma sorte nós terminemos de dormir a sesta antes da extinção dos incêndios. Senão… ora, “Senão” o quê!!? A gente não pode estar em todo lado! Desenrasquem-se! Nós sabemos que se ganharmos somos responsáveis pela protecção civil, mas a tropa manda desenrascar ou não!? E nós aqui, não vai ser como na tropa mas vai ser como na polícia…Omessa! Prometemos continuar a ser uns grandes cromos e a apanhar panfletos com este das ruas, para que as pessoas não tenham conhecimento das cagadas que fazemos.
• Papéis e outros assuntos urgentes ou não, que careçam de assinatura do futuro presidente, se votar em nós é claro, será favor guardá-los ou entregá-los na sede da Junta e aguardar. Porque eu, como sabe, não resido cá e também me custa cá a vir só por causa de uns papéis, vá, tenha lá paciência amigo eleitor! • Prometemos também (isto se as próximas eleições calharem no Outono ou Inverno) que todas as obras, que obriguem a abrir valas e arrancar todos os paralelos das ruas, serão guardadas para se fazerem em véspera de eleições porque é bom para a campanha. Mesmo que a altura não seja boa, porque existe sempre o risco de ocorrência de chuvas torrenciais, o que para além de tornar as obras muito mais dispendiosas poderão também tornar a aldeia num mar de terra, mas o que interessa é fazer campanha. • Mesmo que o presidente venha à nossa terra, e não me ligue nenhuma (e nem ás sardinhadas para comprar votos venha) porque se eu for ás assembleias municipais dizer asneiras para que toda a gente se ria (incluindo os do meu partido PNC/PSN/PTQM) de mim porque sou um incompetente e não sei dizer nada de jeito, eu continuarei a encabeçar a coligação PNC / PSN/PTQM. Doaremos o carro de cortar relva adquirido por cerca de 1800€, ao jardim-de-infância, uma vez que o motorista do malfadado carro emigrou e a viatura ficou sem utilidade alguma. • Quem fizer parte da nossa lista, pode usufruir do tractor da Junta, bem como os seus familiares, sem vergonha nenhuma em véspera de eleições, para tirar cascalho das suas propriedades. Escusa de ir pagar a outros… Com os meus melhores cumprimentos,
A. Oportunista da Silva
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
A Rotunda do Asno
Está lançado o mote para critica construtiva ou destrutiva, ao monumento de bizarro estilo arquitectónico construído em ferro e latão e acabado com riscas vermelhas e brancas no centro do Cruzamento de Casegas e ao não menos buçal Menir quadrado erguido junto á Fonte do Marco.
Suspeita-se que ambos os monumentos tenham sido erguidos em véspera de eleições autárquicas 2005. Estão a ser desenvolvidos os esforços possíveis para datar os malfadados monumento, mas já existem indícios que datem da era paleolítica Ramosina embora para uma conclusão final do levantamento arqueológico, seja necessário identificar o que aparentam ser uns traços nos ditos monumentos que aparentam ser do estilo Alfrepidesco.
Suspeita-se que ambos os monumentos tenham sido erguidos em véspera de eleições autárquicas 2005. Estão a ser desenvolvidos os esforços possíveis para datar os malfadados monumento, mas já existem indícios que datem da era paleolítica Ramosina embora para uma conclusão final do levantamento arqueológico, seja necessário identificar o que aparentam ser uns traços nos ditos monumentos que aparentam ser do estilo Alfrepidesco.
Subscrever:
Mensagens (Atom)